Home Futebol Romário exalta atacante da seleção brasileira de personalidade: “Um homem”

Romário exalta atacante da seleção brasileira de personalidade: “Um homem”

Ex-jogador destacou o posicionamento do atleta mediante os episódios lamentáveis de racismo nas arquibancadas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Romário, ex-jogador

Romário durante entrevista ao podcast "Cheguei" (Reprodução - YouTube)

Convidado do programa “ESPN 360” nesta segunda-feira (25), o tetracampeão Romário abordou diversos assuntos, entre eles a luta do atacante Vinícius Júnior contra o racismo em solo espanhol. Na visão do Baixinho, o jogador do Real Madrid mostra uma personalidade fortíssima ao se posicionar contra torcedores que o insultam e cometem crime de injúria contra ele.

PUBLICIDADE

“Em relação ao racismo é um crime. Aquele que comete, com certeza, tem que pagar por isso. O Vinícius Júnior tem sido um homem. Não vou dizer um jogador de futebol, e sim um homem, que tem levado essa bandeira com ele”, avaliou Romário, destacando ainda o lado positivo da realização do jogo Espanha x Brasil, nesta terça-feira (26), no Bernabéu, que visa ampliar a campanha contra o racismo.

“É um jogo que tem uma importância muito grande, contra o racismo, e na Espanha, onde o Vinícius Júnior idolatrado. Isso é muito positivo”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Romário vê panorama mudar na seleção

Baseado no que viu no primeiro desafio do escrete canarinho sob o comando do novo técnico, Romário disse que o time só tem a evoluir e recuperar o seu status de protagonista na esfera global se manter o ritmo de boas atuações neste processo de reformulação.

“Se a seleção brasileira voltar a jogar próximo disso, vai ter grandes resultados, e o Dorival com sua inteligência e capacidade, vai saber escolher sempre os dois ou três melhores para jogar na frente. Isso vai ser bom para o futebol e para própria seleção. Existe uma grande desconfiança, principalmente vindo da Europa, sobre o que a seleção pode render, e esse resultado contra a Inglaterra foi um primeiro passo”, avaliou o Baixinho.

Questionado sobre Endrick, autor do tento da vitória sobre a Inglaterra, Romário teceu elogios ao jovem do Palmeiras, mas pediu calma com as comparações, e destacou que o jovem de 17 anos ainda tem uma estrada muito longa a percorrer.