Home Futebol Romero elege zagueiro de rival do Corinthians como o melhor que enfrentou

Romero elege zagueiro de rival do Corinthians como o melhor que enfrentou

Atacante paraguaio retornou ao Alvinegro paulista no ano passado e é um dos ‘xodós’ da torcida atualmente

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Ángel Romero

Romero comemorando gol com a camisa do Corinthians (IMAGO / Fotoarena)

No Corinthians desde 2023, Ángel Romero já está em sua segunda passagem pelo Alvinegro. A primeira, entre 2014 e 2019, quando foi bicampeão Brasileiro, caindo nas graças do torcedor.

PUBLICIDADE

Ele está entre os maiores artilheiros do clube no século e também da Neo Química Arena. Além dos gols, o corintiano gosta bastante da forma com que ele se entrega em campo.

Romero participou de um quadro do “Desimpedidos”, no Youtube, onde ele respondeu as principais perguntas que fazem na internet sobre o atacante.

PUBLICIDADE

Em uma das perguntas, Romero foi questionado sobre quem era o melhor zagueiro que ele já enfrentou. O paraguaio, então, escolheu Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Romero justificou dizendo que Gómez já conhece ele desde o futebol paraguaio, quando eram rivais também por lá.

“Aqui no Brasil tem muito zagueiro chato. E o Gustavo Gómez é o mais chato porque ele já me conhece a bastante tempo. No Paraguai, jogávamos contra, ele no Libertad e eu no Cerro Porteño. Então, ele já me conhece, fica falando, provocando. Outro [difícil de enfrentar] é o Felipe Melo, chato, dá trabalho. Tinha o Balbuena também, mas a gente jogava junto”, disse Romero, que citou também Felipe Melo e Balbuena.

Veja o vídeo completo:

PUBLICIDADE

Carreira de Romero

Revelado pelo Cerro Porteño (PAR), em 2011, o atacante chegou a figurar na seleção do Paraguai algumas vezes, quando chamou a atenção do Corinthians.

Então, em 2014, foi contratado pelo Timão, ficando até 2019. Depois, atuou pelo San Lorenzo (ARG), entre 2019 e 2021. Em 2022, teve uma passagem pelo Cruz Azul (MEX), até retornar ao Corinthians, em 2023.

Pela seleção do Paraguai, disputou partidas entre 2013 e 2022. Ele esteve no elenco que disputou a Copa América de 2021.