Home Futebol Ronaldinho Gaúcho fica fora de ‘seleção de todos os tempos’ de Ronaldo Fenômeno

Ronaldinho Gaúcho fica fora de ‘seleção de todos os tempos’ de Ronaldo Fenômeno

O pentacampeão do mundo e ex-jogador do Corinthians deixou de fora o companheiro da Copa de 2002 em sua equipe

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Ronaldo Fenômeno é dono da SAF do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno é dono da SAF do Cruzeiro (Staff Images / Cruzeiro)

Desafiado pelo jornal britânico Daily Mail, Ronaldo Fenômeno montou a sua seleção particular com os melhores jogadores que viu jogar. O gestor da SAF do Cruzeiro se incluiu na equipe, mas deixou de fora seus parceiros no pentacampeonato mundial de 2002.

PUBLICIDADE

Mesmo optando por um selecionado composto em sua maioria por jogadores contemporâneos, o ex-camisa nove, excluiu nomes como Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo. Ainda que tenha sido fundamental no tetra em 1994, Romário também não foi lembrado por Ronaldo Fenômeno.

Na seleção escolhida pelo hoje empresário, somente Pelé é de uma geração anterior ao do ex-centroavante. Já Maradona estava na fase final da carreira quando Ronaldo começou sua trajetória, com ambos convocados para a Copa do Mundo de 1994. Cafu e Roberto Carlos foram os outros brasileiros citados.

PUBLICIDADE

Como curiosidade, quase todos os atletas escalados por Ronaldo Fenômeno jogaram a Copa do Mundo de 2006, a última disputada pelo ex-camisa 9. Apenas Maldini, Maradona e Pelé não estiveram no Mundial da Alemanha.

Confira a seleção de todos os tempos de Ronaldo Fenômeno

Buffon; Cafu, Maldini, Canavarro e Roberto Carlos; Zidane, Maradona e Pelé; Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE