Home Futebol Vampeta “esquece” Ronaldinho e crava top-5 dos maiores do futebol brasileiro

Vampeta “esquece” Ronaldinho e crava top-5 dos maiores do futebol brasileiro

Ex-jogador voltou a debater sobre o assunto durante podcast e frisou que a opinião polêmica segue a mesma

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Vampeta esquece-ronaldinho-e-crava-top-5-dos-melhores-no-futebol-brasileiro

Ronaldinho Gaúcho em ação pelo Galo (Bruno Cantini - Divulgação - Atlético-MG)

Co-host no podcast “Campeões da Resenha”, o comentarista Vampeta citou mais uma vez o seu top-5 de melhores jogadores na história do futebol brasileiro. Enfático na opinião, o pentacampeão optou por colocar Neymar entre nomes consagrados, deixando Ronaldinho Gaúcho de fora da relação.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, no quesito bola, o atacante do Al-Hilal teve mais potencial em relação ao Bruxo, que apesar disso, figura tranquilamente no top-11 dos melhores da história.

“Pra mim, os cincos maiores jogadores da história brasileiro: Pelé, Zico, Romário, Ronaldo Fenômeno e Neymar. Aí entre os 11 vem Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Garrincha, outros e outros”, disparou Vampeta, pontuando que a sua opinião costuma gerar debates e discussões.

PUBLICIDADE

“A maioria dos caras tudo querem me matar quando eu coloco o Neymar e outros acham que sim. Estou falando de jogar bola. Ele decide. É um absurdo você escolher o Ronaldinho e eu escolher o Neymar para jogar contra?”, questionou o ex-jogador.

Em termos de números defendendo a seleção brasileira, Neymar obtém um índice superior ao “Bruxo” no quesito bolas na rede. Maior artilheiro do escrete canarinho, superando Pelé nas contas da Fifa, Neymar computa 79 gols anotados, contra 33 tentos do ex-jogador (nono colocado no geral). Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, conquistou uma edição de Copa do Mundo (2002), feito que o atacante de 32 anos ainda busca na carreira.

Vampeta monta um time das estrelas na atualidade

Em um desafio feito para o patrocinador, Vampeta elencou os melhores do mundo por cada uma das posições. No vídeo publicado, o ex-jogador aparece montando o time dos sonhos, com destaque para o trio de meio-campo do Manchester City: Kevin De Bruyne, Rúben Díaz e Bernardo Silva, e Mbappé como referência no comando ofensivo.