Home Futebol Ronaldo Giovanelli crava goleiro titular da seleção brasileira: “Pode escrever

Ronaldo Giovanelli crava goleiro titular da seleção brasileira: “Pode escrever

Comentarista da Band repercute convocação de Dorival Júnior e sinaliza arqueiro número 1 para os amistosos

Por Eder Bahúte em 12/03/2024 14:45 - Atualizado há 2 anos

Comentarista em seu discurso no Jogo Aberto - Reprodução / YouTube

A lesão sofrida por Ederson no clássico entre Liverpool e Manchester City, pela Premier League, abriu espaço para Léo Jardim ser convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Inicialmente, tudo levava a crer que o arqueiro dos citizens seria o titular de Dorival Júnior nos amistosos contra Espanha e Inglaterra, nos dias 23 e 26 de março. No Jogo Aberto, Ronaldo Giovanelli avaliou quem deverá assumir a camisa 1.

Por ter trabalhado com Rafael, no São Paulo, o ex-goleiro do Corinthians acredita que o são-paulino será o titular nestes dois compromissos da Data Fifa. Aos 34 anos, o arqueiro tricolor é mais velho em comparação a Bento (24) e o próprio Léo Jardim (28).

“Estou achando que é o Rafael. Eu não levaria ninguém, eu levaria o Carlos Miguel e o Cássio (risos). E o Donelli, terceiro. Agora, neste caso pode escrever aí: Rafael será o titular. Pode escrever, é um cara que trabalhou com ele, tem a confiança”, prevê Ronaldo.

O Manchester City não deu grandes detalhes, mas informou a CBF nos bastidores a respeito do problema físico de Ederson, não tendo assim condições de permanecer na lista de convocados. Vale lembrar que Alisson, do Liverpool, também está lesionado.

Ederson precisou ser substituído no início do segundo tempo do confronto entre Liverpool e Manchester City, depois de um duro choque com Darwin Núñez, atacante dos Reds. Ao ser acionado num passe na fogueira, o mesmo precisou dividir a bola e acabou levando a pior. Como chegou atrasado cometeu o pênalti que resultou no gol de empate.

Dorival Júnior confirma substitutos de Marquinhos e Gabriel Martinelli

Lesionados, o zagueiro Marquinhos, do PSG, e o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, também precisaram ser cortados. Na noite de ontem, o técnico Dorival Júnior anunciou Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto, como substitutos.

“São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais”, afirmou Dorival.

Exit mobile version