Home Futebol Saiba quanto o Santos vai pagar para jogar na Neo Química Arena pelo Paulistão

Saiba quanto o Santos vai pagar para jogar na Neo Química Arena pelo Paulistão

Relação entre Santos e Corinthians estaria estreita e facilitou a cessão do estádio ao Peixe para a disputa da semifinal do Paulistão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neo Química Arena, Corinthians

Neo Química Arena, casa do Corinthians (Agência Brasil/Amanda Perobelli)

O Santos vai jogar a semifinal do Paulistão na Neo Química Arena, casa do Corinthians, na quarta-feira (27), contra o Red Bull Bragantino, e segundo o jornalista Samir Carvalho, sua coluna no UOL Esporte, o valor a ser pago pelo Peixe também já está acordado.

PUBLICIDADE

O clube desembolsará R$ 1 milhão para atuar na casa do Corinthians no jogo decisivo do Estadual. O valor a ser pago pelo Santos é referente ao aluguel do estádio e inclui todas as despesas operacionais da casa do Timão.

Estas despesas incluem, segundo a publicação, água, energia, seguranças e todos os funcionários do estádio que estarão a trabalho para o confronto entre Santos x Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Atualmente, Corinthians e Santos têm se aproximado nos bastidores e vivem uma relação estreita, conforme publicou Samir Carvalho. Até por isso a busca do Peixe foi por abrir conversas com o Alvinegro para utilizar a Neo Química Arena visando um público e uma arrecadação maior na semifinal do Paulistão contra o Red Bull Bragantino.

Corinthians e Santos farão jogo-treino na sexta

Outra prova da aproximação entre Corinthians e Santos é o fato de ambos acordarem a disputa de um jogo-treino na próxima sexta-feira (22), enquanto o futebol nacional está paralisado por conta da Data FIFA. A partida será na Vila Belmiro e terá quatro tempos de 30 minutos.

O objetivo é dar rodagem a ambos os elencos durante a pausa, especialmente ao time do Timão, que foi eliminado na primeira fase do Paulistão e não joga desde que venceu o São Bernardo pela Copa do Brasil, por 2 a 0, na última quinta (14). O jogo-treino terá portões fechados e não poderá contar com imprensa e torcedores na Vila Belmiro.