Home Esportes Olímpicos Saiba quanto os atletas do Rio de Janeiro vão receber por medalha nas Olimpíadas

Saiba quanto os atletas do Rio de Janeiro vão receber por medalha nas Olimpíadas

Prefeito carioca anunciou prêmio para os medalhistas dos Jogos Olímpicos de Paris

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Olimpíadas de Paris 2024

Olimpíadas de Paris 2024 - Pascal Le Segretain/Getty Images

Os atletas e paratletas do ‘Time Rio’ nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Paris 2024 receberão um prêmio em dinheiro em caso de conquista de medalhas nos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

O anúncio da premiação e dos valores foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na última quinta-feira (21), em evento que contou com jornalistas e personalidades.    

Assim, segundo a prefeitura da Cidade Maravilhosa, o valor do prêmio para os medalhistas será sete vezes a bolsa mensal que os atletas recebem, que é de R$ 8 mil.

PUBLICIDADE

Portanto, todo medalhista olímpico em Paris, residente do Rio de Janeiro, receberá, em caso de uma medalha, R$ 56 mil.

No total, são 60 esportistas que fazem parte do ‘Time Rio’, com 36 olímpicos e 24 paralímpicos.

‘Time Rio’ é uma parceria entre a prefeitura do Rio, o COB e o CPB

Para entender o ‘Time Rio’, é uma parceria entre a prefeitura da cidade e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Paralímpico Brasileiro (CPB).

Nesse sentido, a prefeitura explicou que a escolha dos atletas que integram a equipe é feita pelos comitês.

PUBLICIDADE

Ainda, os critérios para a escolha dos atletas são definidos pelos comitês, que também fazem uma avaliação anual dos beneficiados pelo projeto.

 “É claro que o apoio ao Time Rio será renovado, e o prêmio vai aumentar para sete vezes o valor da bolsa para quem conquistar medalha nos Jogos de Paris”, explicou Eduardo Paes.

Por fim, o prefeito do Rio ‘pediu’ aos atletas que tragam muitas medalhas: “Que vocês tenham muito sucesso e possam seguir em frente porque, no que depender da gente, vamos ajudar vocês sempre”, concluiu Paes.