Home Futebol Santos tem outra prioridade no lugar de mais reforços na temporada de 2024

Santos tem outra prioridade no lugar de mais reforços na temporada de 2024

Peixe terá ‘missão’ a cumprir para a disputa do Brasileirão Série B 2024; time fez várias contratações no começo do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Marcelo Teixeira

Marcelo Teixeira, presidente do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Depois de ir ao mercado com força no começo da temporada, o Santos deverá dar uma parada na ânsia de ter mais atletas visando a disputa do Brasileirão Série B. Antes disto, a diretoria terá questões a lidar e que serão de suma importância para o clube no futuro.

PUBLICIDADE

A principal delas é a situação do ‘transfer ban’ que pode acometer o time por conta de uma dívida mantida pelo Peixe com o Krasnodar (Rússia) por conta da compra do meia peruano Christian Cueva. esta de R$ 20 milhões. A Fifa oficialmente não puniu o time por conta de tal débito, ao qual os santistas tem procurado um acordo, segundo o Uol Esporte.

O portal indica que o clube quer priorizar evitar ser novamente punido com o impedimento de inscrever jogadores, como aconteceu ainda em 2024 pela dívida (já paga) com o técnico Fabián Bustos. E, com tal prioridade, não haverá contratação alguma até que sai um acerto que possa evitar a punição.

PUBLICIDADE

Há negociações em curso para resolver a pendência entre Santos e Krasnodar, mas estas estão travadas, com duas recusas dos russos em parcelar a dívida. O prazo para o acerto da dívida vai até o final de março, com o risco do transfer ban ser aplicado em seguida se não houver um acordo. O envolvimento de atletas seria uma alternativa desejada, com a equipe russa demonstrando interesse em ter Joaquim, mas o Peixe não desejaria usar o zagueiro como ‘moeda de troca’ pelo fim do débito.

Com tal impasse, os santistas deixaram de lado sondagens de forma mais ostensiva por jogadores. Ainda há algum monitoramento de atletas, mas este só deve ser mais intenso assim que a dívida com o Krasnodar for resolvida. Para a Série B, o clube quer jogadores de ataque (um centroavante e um jogador que atue pelos lados) e um meia para fechar o elenco.