Willian Bigode e Richard Ríos em disputa no Santos x Palmeiras em 28 de janeiro (Rebeca Reis/Ag.Paulistão)
O Santos x Palmeiras traz duas equipes prontas para decidir o primeiro jogo neste domingo (31), na Vila Belmiro. O jogo de volta será no domingo (07) no Allianz Parque, devido à melhor campanha conquistada pelo Alviverde. Os times vivem momentos diferentes e buscam o título estadual.
Santos x Palmeiras: como chegam os clubes?
O Peixe chega à sua primeira decisão do Campeonato Paulista após oito anos em uma campanha positiva, no meio de uma reformulação e após o seu primeiro rebaixamento. O time organizado e montado por Fábio Carille conquistou o apoio dos torcedores do Santos, que devem ser essenciais na primeira partida.
Na fase de grupos, o Peixe foi líder da classificação geral durante muito tempo. Conquistando o primeiro lugar do grupo com 25 pontos, após oito vitórias, um empate e três derrotas. Na fase de mata-mata, O alvinegro Praiano venceu a Portuguesa nos pênaltis e o Red Bull Bragantino por 3 a 1.
No confronto entre ambas as equipes na fase de grupos. O Palmeiras foi melhor no Allianz Parque em 28 de janeiro, com placar de 2 a 1. Os tentos foram de Raphael Veiga e Flaco López pelo Verdão e Otero do Peixe. Por outro lado, o Palmeiras chega como o líder da classificação no Campeonato Paulista e buscando a conquista estadual de forma inédita. Até o momento, o Alviverde conheceu a derrota apenas uma vez na temporada 2024, na Supercopa do Brasil contra o São Paulo, e busca levantar seu primeiro título do ano.
O Alviverde passou pela fase de grupos com 28 pontos, melhor do seu grupo e da classificação geral, após oito vitórias e quatro empates. Nos jogos definitivos, o Verdão venceu a Ponte Preta por 5 a 1 e o Novorizontino na semifinal por 1 a 0. Além de contar com Flaco López, o artilheiro da competição com 10 gols até o momento.

