Home Futebol Santos x Palmeiras: Tudo sobre a final do Paulistão 2024

Santos x Palmeiras: Tudo sobre a final do Paulistão 2024

Clássico da Saudade definirá o campeão do Campeonato Paulista com times em fases diferentes

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Santos x Palmeiras

Flaco López, Mayke e Gil em partida Palmeiras x Santos no Paulistão 2024 (Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão)

Santos x Palmeiras definem a primeira partida da final do Paulistão 2024 no domingo (31) na Vila Belmiro. A partida de volta será no Allianz Parque no domingo (07) e definirá o campeão estadual. O Peixe chega a sua primeira decisão no Campeonato Paulista depois de 8 anos em processo de reformulação. Enquanto isso, o Alviverde tenta o tricampeonato invicto.

PUBLICIDADE

Santos x Palmeiras no Campeonato Paulista

O Peixe chega à decisão do Paulistão no meio de uma reformulação. Após o primeiro rebaixamento da sua história em 2023, o time da Baixada fez uma reformulação completa durante a pré-temporada organizada pelo técnico Fábio Carille. O comandante organizou a equipe, os torcedores mostraram apoio e estão no duelo para a decisão.

Na fase de grupos, o Santos se manteve durante muito tempo como líder da classificação geral. Foi primeiro do seu grupo com 25 pontos, fruto de oito vitórias, um empate e três derrotas. No mata-mata, o Peixe passou pela Portuguesa nos pênaltis e venceu o Red Bull Bragantino na semifinal por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Por outro lado, terá pela frente o Palmeiras. O time de Able Ferreira busca o tricampeonato estadual e se mantém invicto na competição. O Verdão foi o time com melhor classificação na fase de grupos, com 28 pontos, após oito vitórias e quatro empates. Na fase do mata-mata, o Alviverde encarou a Ponte Preta com vitória por 5 a 1 e o Novorizontino na semifinal por 1 a 0.

O confronto nesta temporada pela fase de grupos do Paulistão entre o Santos x Palmeiras aconteceu em 28 de janeiro. A partida no Allianz Parque contou com vitória do Verdão por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Flaco López e o Peixe descontou com Otero.

O Alviverde busca conquistar o estadual invicto, feito frustrado nas duas últimas temporadas, quando o clube perdeu a sua primeira partida da final, contra o São Paulo e Água Santa, respectivamente. Até o momento, o Palmeiras apenas perdeu uma vez na temporada 2024, contra o Tricolor na partida da Supercopa do Brasil.