Home Futebol Endrick marca e Palmeiras vence o Novorizontino na semifinal do Paulistão

Endrick marca e Palmeiras vence o Novorizontino na semifinal do Paulistão

Verdão conquistou a sua classificação diante de sua torcida; decisão será contra o Santos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Palmeiras x Novorizontino

Novorizontino teve dificuldades em seu campo ofensivo (Reprodução - Novorizontino - Twitter - Gustavo Ribeiro)

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em partida válida pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Em campo, o time palestrino garantiu o triunfo com um gol de Endrick aos sete minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão avançou à final do torneio. O próximo adversário do Palmeiras será o Santos, que eliminou o Red Bull Bragantino por 3 a 1.

Palmeiras x Novorizontino

O Novorizontino apresentou maior movimentação durante o primeiro tempo da partida. Com foco no ataque, o Tigre quase inaugurou o marcador com Reverson aos 12 minutos. O jogador teve o seu tiro defendido pelo goleiro Weverton.

PUBLICIDADE

O Palmeiras tentou esboçar uma recuperação, mas sofreu com os contra-ataques do Novorizontino. Rômulo e Neto Pessoa também tiveram oportunidades para inaugurar o marcador, mas sucumbiram diante da defesa alviverde.

O primeiro e único gol do confronto foi concretizado por Endrick durante o segundo tempo. Flaco López disputou a pelota pelo alto e o menino ficou com a sobra para estufar a rede do Tigre.

O lance animou os comandados de Abel Ferreira que quase ampliaram com Anibal Moreno aos 19 minutos. O goleiro Jordi precisou se esticar para evitar o segundo tento.

O Novorizontino esteve perto de empatar aos 25′ com Neto Pessoa. O jogador recebeu um cruzamento, mas acabou desarmado por Marcos Paulo. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective