Home Futebol Endrick marca e Palmeiras vence o Novorizontino na semifinal do Paulistão

Endrick marca e Palmeiras vence o Novorizontino na semifinal do Paulistão

Verdão conquistou a sua classificação diante de sua torcida; decisão será contra o Santos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Palmeiras x Novorizontino

Novorizontino teve dificuldades em seu campo ofensivo (Reprodução - Novorizontino - Twitter - Gustavo Ribeiro)

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em partida válida pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Em campo, o time palestrino garantiu o triunfo com um gol de Endrick aos sete minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Verdão avançou à final do torneio. O próximo adversário do Palmeiras será o Santos, que eliminou o Red Bull Bragantino por 3 a 1.

Palmeiras x Novorizontino

O Novorizontino apresentou maior movimentação durante o primeiro tempo da partida. Com foco no ataque, o Tigre quase inaugurou o marcador com Reverson aos 12 minutos. O jogador teve o seu tiro defendido pelo goleiro Weverton.

PUBLICIDADE

O Palmeiras tentou esboçar uma recuperação, mas sofreu com os contra-ataques do Novorizontino. Rômulo e Neto Pessoa também tiveram oportunidades para inaugurar o marcador, mas sucumbiram diante da defesa alviverde.

O primeiro e único gol do confronto foi concretizado por Endrick durante o segundo tempo. Flaco López disputou a pelota pelo alto e o menino ficou com a sobra para estufar a rede do Tigre.

O lance animou os comandados de Abel Ferreira que quase ampliaram com Anibal Moreno aos 19 minutos. O goleiro Jordi precisou se esticar para evitar o segundo tento.

O Novorizontino esteve perto de empatar aos 25′ com Neto Pessoa. O jogador recebeu um cruzamento, mas acabou desarmado por Marcos Paulo. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE