Jogadores do SPFC antes de jogo do Paulistão (Divulgação - Rubens Chiri)
O São Paulo encara jogo decisivo contra a sensação Novorizontino neste domingo (17), às 18h (de Brasília), no MorumBIS, pelas quartas de final do Paulistão. Primeiro colocado no Grupo D, o time de Carpini chegou a flertar com uma eliminação na etapa anterior, mas a vitória contra o Ituano selou o passaporte e garantiu vantagem de atuar em casa contra os aurinegros.
Para o embate, o SPFC deve ter ao menos uma novidade em relação ao time que encarou o Ituano no último final de semana. Ainda entregue ao departamento médico, o atacante Calleri tem poucas chances de atuar, e deve dar lugar ao recém-contratado André Silva, que pode fazer sua estreia.
Adquirido junto ao Vitória de Guimarães, de Portugal, o jogador é uma das esperanças de gols na equipe, pelo alto rendimento apresentado em solo europeu. Devidamente regularizado, ele pode marcar presença entre os 11 iniciais.
O provável time do SPFC aparece com: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Ferreira, André Silva e Luciano.
O último confronto entre os dois times se deu em 2021, quando o Novorizontino triunfou pelo placar de 2 a 1. Na oportunidade, os tentos foram anotados por Cleo Silva e Guilherme, enquanto Rojas descontou para o Tricolor. A vitória mais recente do São Paulo no duelo ocorreu em 2019, ainda na fase de grupos, quando o time da capital fez 3 a 0.
Ficha de jogo: São Paulo x Novorizontino
Data e horário: 17 de março de 2024, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio do MorumBIS, em São Paulo (SP)
Onde assistir: CazéTV (Youtube) e Paulistão Play (streaming)
Motivo: Campeonato Paulista – Quartas de final – Jogo único
Provável escalação do São Paulo: Rafael, Rafinha (Igor Vinicius), Arboleda, Diego Costa (Ferraresi) e Welington; Alisson, Pablo Maia e Lucas; Luciano, Ferreira e André Silva (Calleri). Técnico: Thiago Carpini.
Provável escalação do Novorizontino: Jordi; Raul Prata (Rodrigo Soares), Renato Silveira (César Martins), Paulo Eduardo (Rafael Donato), Chico e Danilo Barcelos; Marlon, William Farias, Waguininho e Fabrício Daniel (Rômulo); Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.

