Home Futebol Seleção uruguaia celebra ‘parceria’ com Flamengo: “Tamo junto”

Seleção uruguaia celebra ‘parceria’ com Flamengo: “Tamo junto”

Mengão tem quatro jogadores do seu time principal convocados para disputar amistosos com o Uruguai na próxima Data Fifa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Matías Viña, Arrascaeta, Varela e Nicolas De La Cruz, jogadores do Flamengo

Matías Viña, Arrascaeta, Varela e Nicolas De La Cruz, jogadores do Flamengo (Twitter oficial seleção uruguaia)

Nesta segunda-feira (18), tivemos a apresentação dos jogadores que irão disputar os amistosos da seleção do Uruguai na próxima Data Fifa. O Flamengo conta com quatro jogadores convocados (Arrascaeta, Matías Viña, Nicolas De La Cruz e Varela).

PUBLICIDADE

E através do seu perfil oficial, a seleção uruguaia fez uma postagem fazendo referência ao clube carioca.

O perfil também fez uma postagem, mas em espanhol, falando sobre “Os do Mengo”.

Os jogadores do Flamengo estarão à disposição de Marcelo Bielsa para os compromissos com a seleção basca no dia 23, e contra a Costa do Marfim, no dia 26.

Como o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca será apenas no dia 31 de março, os quatro atletas deverão ter condições de jogo para a partida contra o Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

Destaques da equipe carioca

Com exceção do lateral-esquerdo Matías Viña, os demais jogadores são titulares absolutos do time treinado por Tite.

Arrascaeta segue sendo a referência do meio de campo, mas vem dividindo a criação de jogadas com Nicolas De La Cruz. Já na lateral-direita Varela assumiu de vez a titularidade, com Wesley sendo opção para o setor.

No caso de Viña, a disputa é complicada, uma vez que Ayrton Lucas segue como titular na lateral-esquerda do Mengão e em grande fase.

Flamengo em alta na temporada

O torcedor do Mengão não tem do que reclamar do time neste começo de ano. Isso porque a equipe terminou o estadual invicta, com nove vitórias e quatro empates, sofrendo apenas um gol no ano, justamente contra o Nova Iguaçu, adversário das finais do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Porém vale lembrar que nesta partida o Flamengo escalou um time totalmente reserva, priorizando a pré-temporada.

Sem os jogadores convocados para as seleções, Tite deverá usar a pausa da Data Fifa para ajustes no time titular e recuperar os jogadores fisicamente, já pensando nas finais do estadual, bem como na disputa do Brasileirão e da Copa Libertadores da América.