Portugal não encontrou obstáculos para vencer a Suécia ( Diogo Cardoso/Getty Images)
A seleção portuguesa não encontrou obstáculos para golear a Suécia na tarde desta quinta-feira (21), em partida amistosa, na cidade de Guimarães, em Portugal. Em campo e sem Cristiano Ronaldo, os lusitanos lacraram o marcador em 5 a 2, conquistando a décima primeira vitória consecutiva.
A pausa para a Data Fifa causou um certo impacto no elenco português. Além de CR7, em férias na Arábia Saudita, a seleção também não pôde contar com algumas de suas estrelas como Cancelo e Diogo Costa.
Portugal x Suécia
Portugal ignorou a presença da defesa sueca durante o confronto, o que manteve o time vermelho e verde em seu campo ofensivo. O primeiro gol teve início em uma jogada de Bernardo Silva, aos 23 minutos. O jogador carimbou o travessão e Rafael Leão ficou com o rebote para balançar a rede.
O segundo tento português também contou com a participação do atleta do Manchester City. Bernardo Silva tocou para Matheus Nunes no campo de ataque. O jogador venceu dois marcadores para finalizar rasteiro.
Bruno Fernandes também encontrou espaços para deixar a sua marca. O jogador do Manchester United balançou a rede nos acréscimos do primeiro tempo.
A etapa final foi marcada por grande movimentação. Fernandes fez um passe lateral para Bruma decretar a goleada. Na sequência, Gonçalo Ramos se beneficiou de uma jogada de Semedo para ampliar aos 15 minutos.
O destaque da Suécia foi o goleiro Olsen, que evitou um vexame ainda maior. O arqueiro defendeu um tiro certeiro de Jota. Os nórdicos ainda conseguiram descontar com Gyokeres e Nilsson, mas não tiveram sucesso em um processo de recuperação.

