Home DESTAQUE Sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia a Suécia e vence pela 11ª vez consecutiva

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia a Suécia e vence pela 11ª vez consecutiva

Equipe lusitana apostou no ataque para superar o adversário; nórdicos sofreram com a falta de entrosamento na defesa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Sem Cristiano Ronaldo, Portugal goleia a Suécia e vence pela 11ª vez consecutiva

Portugal não encontrou obstáculos para vencer a Suécia ( Diogo Cardoso/Getty Images)

A seleção portuguesa não encontrou obstáculos para golear a Suécia na tarde desta quinta-feira (21), em partida amistosa, na cidade de Guimarães, em Portugal. Em campo e sem Cristiano Ronaldo, os lusitanos lacraram o marcador em 5 a 2, conquistando a décima primeira vitória consecutiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pausa para a Data Fifa causou um certo impacto no elenco português. Além de CR7, em férias na Arábia Saudita, a seleção também não pôde contar com algumas de suas estrelas como Cancelo e Diogo Costa.

Portugal x Suécia

Portugal ignorou a presença da defesa sueca durante o confronto, o que manteve o time vermelho e verde em seu campo ofensivo. O primeiro gol teve início em uma jogada de Bernardo Silva, aos 23 minutos. O jogador carimbou o travessão e Rafael Leão ficou com o rebote para balançar a rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo tento português também contou com a participação do atleta do Manchester City. Bernardo Silva tocou para Matheus Nunes no campo de ataque. O jogador venceu dois marcadores para finalizar rasteiro.

Bruno Fernandes também encontrou espaços para deixar a sua marca. O jogador do Manchester United balançou a rede nos acréscimos do primeiro tempo.

A etapa final foi marcada por grande movimentação. Fernandes fez um passe lateral para Bruma decretar a goleada. Na sequência, Gonçalo Ramos se beneficiou de uma jogada de Semedo para ampliar aos 15 minutos.

PUBLICIDADE

O destaque da Suécia foi o goleiro Olsen, que evitou um vexame ainda maior. O arqueiro defendeu um tiro certeiro de Jota. Os nórdicos ainda conseguiram descontar com Gyokeres e Nilsson, mas não tiveram sucesso em um processo de recuperação.

PUBLICIDADE
Better Collective