Home Futebol Emerson Sheik “veta” três nomes na convocação da seleção brasileira

Emerson Sheik “veta” três nomes na convocação da seleção brasileira

Ex-jogador deu a opinião já na reta final do programa e expôs discordância de escolhas de Dorival para a Amarelinha, mas não conseguiu explicar

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Sheik veta três nomes na convocação da seleção brasileira

Técnico Dorival Júnior durante coletiva da convocação (Divulgação - CBF - Staff Images)

Aprovada, mas com ressalvas. Essa foi a avaliação de Emerson Sheik sobre a convocação da seleção brasileira. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (04), o ex-jogador foi questionado sobre a relação oficializada para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, e disse ter aprovado, mas admitiu não concordar com alguns nomes listados.

PUBLICIDADE

“Gostei, mas uns dois ou três eu não convocaria não”, disparou Emerson Sheik. A exemplo do ex-jogador Mauro Beting também disse ter algumas ressalvas, até maiores. No entanto, não havia tempo hábil para elencar os nomes.

“Sempre vai ter uns quatro, cinco nomes que a gente discute. Eu discuto uns cinco nomes”, pontuou Mauro Beting.

PUBLICIDADE

“Também respeito. Acho que o técnico tem que convocar e escalar o time, e a gente analisa depois se foi bem ou não. Eu tenho muitas dúvidas nesse negócio de confiança. Eu não consigo ver na convocação, a montagem de um time que seja muito diferente”, avaliou Cleber Machado.

“Acho que o Brasil passa hoje por um período de entressafra, Dorival até trouxe umas novidades que ele vai tentar testar, mas acho que essa seleção tem muito cara de time, não lembra a seleção áurea do Brasil”, detonou Maurício Borges, o Mano.

‘Aprovada’ por Sheik, seleção brasileira terá os primeiros desafios com Dorival

A convocação que contou com anuância do ex-jogador, apesar das ressalvas, será utilizada pelo escrete nacional nos dias 23 e 26 de março, quando enfrenta a Inglaterra, em Wembley, e a Espanha, no Santiago Bernabéu. Os dois embates serão os primeiros de Dorival Júnior no comando do time.

Anteriormente à chegada do treinador, que estava no São Paulo, Fernando Diniz era o responsável pela função, mas exercia o cargo de forma interina, enquanto a CBF aguardava por Carlo Ancelotti. Após tratativas pelo italiano ruírem, a entidade optou pelo desligamento do profissional do Fluminense, e fechou com Dorival.

PUBLICIDADE