Home Futebol Silas vê Fluminense abaixo e elege favoritos na Libertadores 2024

Silas vê Fluminense abaixo e elege favoritos na Libertadores 2024

Para o comentarista da ESPN, três times saem na frente dos demais na luta pelo título mais cobiçado da América do Sul

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
silas

Silas participa de programa da ESPN (Reprodução/ESPN)

O comentarista Silas não ficou em cima do muro ao responder quais são os favoritos ao título da Libertadores 2024.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Nosso Palestra, o comentarista da ESPN colocou Palmeiras e Flamengo, além do River Plate, como os três principais candidatos a ficar com o caneco da competição no dia 30 de novembro, data prevista para a disputa da final que será realizada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG).

Silas fez, no entanto, uma ressalva ao dizer que a Libertadores é uma competição muito difícil e os favoritos apontados agora podem não conseguir sucesso.

PUBLICIDADE

“Na Libertadores passada, na Argentina, só se falava do Palmeiras como o grande favorito. E o Palmeiras perde justamente para um Boca que vinha num momento muito delicado. É tudo muito relativo, porque depende muito do momento da competição. Hoje, eu diria Palmeiras, Flamengo, mais até do que o Fluminense, que é o último campeão da Copa Libertadores, e o River Plate como favorito”, disse Silas.

Silas exalta Fernando Diniz

Apesar de ver o Fluminense um “degrau” abaixo dos rivais na luta pelo bicampeonato da Libertadores, Silas faz elogios ao técnico Fernando Diniz.

Durante o programa “ESPN FC“ na semana passada, o ex-jogador da seleção brasileira elogiou a postura do treinador do Flu por chamar a imprensa para uma entrevista e aparar as arestas após as polêmicas na eliminação no Campeonato Carioca

“Ali tem muita coisa em jogo, o calor do jogo principalmente. O Diniz é um cara muito vitorioso, que acaba de deixar a seleção brasileira não faz muito tempo. É um cara que por tudo que ele conquistou, se sente no direito na coletiva de sair da ‘casinha’”, disse Silas.

PUBLICIDADE

“Por outro lado, eu acho legal também porque foi ele que pediu a entrevista. Não foi alguém no clube que reuniu com ele para dar um ‘cala boca’. Ele pediu desculpas, foi sincero, tem um trabalho muito legal, e a gente tem que valorizar isso”, complementou o ex-jogador.