Home Futebol Sonho de Coudet no Internacional, veja o salário de Oscar na China

Sonho de Coudet no Internacional, veja o salário de Oscar na China

Técnico colorado revelou desejo de contar com o meio-campista para a próxima temporada, em entrevista coletiva

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Oscar, meia do Shanghai Port

Oscar, meia do Shanghai Port (Divulgação/Shanghai Port)

Logo após a vitória do Internacional sobre o São Luiz por 3 a 0 ontem (9), Eduardo Coudet fez uma confidência na coletiva no Beira-Rio. Enquanto repercutia a classificação colorada para as semifinais do Gauchão, Chacho revelou aos jornalistas a vontade de contar com Oscar.

PUBLICIDADE

“Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar. É o mesmo do Thiago Maia, já não me aguenta mais”, declarou Coudet, se referindo a Giuliano Bertolucci.

Revelado pelo São Paulo, Oscar atuou pelo Internacional entre 2010 e 2012, sendo negociado com o Chelsea. Desde 2017, defende o Shanghai Port. Com contrato até novembro, o meia de 32 anos já disse que não irá permanecer na China, podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de maio. O Flamengo também tem interesse no atleta.

Em seu canal no YouTube, o repórter Lucas Dias, da Bandeirantes de Porto Alegre, revelou o valor do salário de Oscar no futebol chinês. De acordo com o setorista do Internacional, o meio-campista é o oitavo jogador mais bem pago do futebol mundial.

Oscar recebe 24 milhões de euros por ano do Shanghai Port (R$ 132 milhões, na conversão atual), o que totaliza cerca de R$ 11 milhões mensais. Com as cifras fora dos padrões do futebol brasileiro, o meia da seleção na Copa de 2014 teria que reduzir drasticamente seus vencimentos para ser repatriado.

Pretendido pelo Internacional, Oscar tem ótimos números na China

De acordo com informações do Sofascore, na temporada atual na China, Oscar soma 35 jogos, marcando nove gols e distribuindo 14 assistências.

PUBLICIDADE

Além disso, são 117 passes decisivos e 32 grandes chances criadas com a camisa do Shanghai Port desde o ano passado. O meio-campista ainda tem 85% de precisão no passe, mais 74% de acerto no passe longo e 66% de tentativas de dribles bem-sucedidas.