Home Futebol Sormani diz como Santos pode vencer o Palmeiras em possível final do Paulistão

Sormani diz como Santos pode vencer o Palmeiras em possível final do Paulistão

Alvinegro do litoral faz campanha espetacular e garante vaga na grande final do estadual

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Santos x Red Bull Bragantino em Itaquera

Santos vence Red Bull Bragantino com autoridade. Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Nesta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, o Santos venceu o Red Bull Bragantino com autoridade por 3 a 1 e garantiu vaga na final do Paulistão 2024. Fábio Sormani analisou as chances do time de Fábio Carille ser campeão do estadual e sinalizou pontos importantes na busca pela taça.

PUBLICIDADE

“Tem que continuar se comportando como vem se comportando na competição: humilde, trabalhador e obstinado”, ressaltou o jornalista, que disse mais: “Se assim o for, terá chances de ser campeão depois de oito anos”, declarou em seu blog.

Em crise nos últimos anos, o Santos volta para uma final de Paulistão após oito anos. A última vez tinha sido em 2016, em embate contra o Audax Osasco de Fernando Diniz, que terminou com o bicampeonato do Peixe na ocasião.

PUBLICIDADE

Em um ano atípico de sua história, o Alvinegro Praiano se reformulou para a disputa da Série B do Brasileirão e conseguiu montar uma equipe capaz de fazer grande campanha até a final do estadual. O adversário será o Palmeiras ou Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta-feira (28).

A direção do clube do litoral deve negociar para que o jogo seja novamente em Itaquera, casa do Corinthians. Se o duelo na final for contra o Verdão, o Santos decide fora de casa; caso o embate seja diante o time do interior, o Peixe terá o direito de ter o mando na segunda partida.

As finais devem acontecer nos próximos domingos, nos dias 31 de março e 7 de abril.

Santos quer jogar em São Paulo

PUBLICIDADE

Com quase 45 mil pessoas presentes, o Alvinegro Praiano bateu o recorde de público na Neo Química Arena neste ano e se empolgou com os resultados. Diante disso, o presidente Marcelo Teixeira já fala em disputar a final na capital paulista.

“Vamos aguardar o resultado do jogo dessa quinta-feira, saber naturalmente o adversário. Na sexta vamos à Federação Paulista que já está agendada a reunião, e a preferência da diretoria do Santos é jogar em São Paulo”, comentou ele.