Home Futebol Sormani questiona convocação de Galeno e indica atacante para a vaga

Sormani questiona convocação de Galeno e indica atacante para a vaga

Comentarista falou sobre o chamado do atacante do Porto para a seleção brasileira para a vaga de Gabriel Martinelli

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Sormani questiona Galeno

Galeno no Porto (Divulgação / X / Porto)

O comentarista Fábio Sormani questionou a convocação de Galeno, do Porto, pela seleção brasileira, e o comparou ao atacante Junior Santos, que tem brilhado com a camisa do Botafogo e marcou oito gols em quatro jogos pela equipe na fase prévia da Copa Libertadores da América: cinco nos duelos contra o Aurora e três nos jogos contra o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Em seu X (antigo Twitter), Sormani chamou a atenção para a diferença dada para ambos e perguntou se Galeno vivesse a mesma situação que Junior Santos, atuando no Botafogo, também seria chamado.

“Junior Santos ou Galeno? Será que se fosse ao contrário o Galeno teria sido convocado? Ou seria o Junior Santos?”

Junior Santos já é o maior artilheiro da história do Botafogo na Copa Libertadores da América. Ele já havia igualado nomes como Jairzinho e Rodrigo Pimpão, que tem cinco na competição, nos dois jogos contra o Aurora. Contra o Red Bull Bragantino, chegou de vez à liderança do ranking.

Galeno eliminado da Champions League

Galeno foi o destaque do Porto na Champions League, tendo marcado cinco gols na competição e deixando o torneio como vice-artilheiro.

Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, no Estádio do Dragão. Porém, na volta, os ingleses venceram por 1 a 0, com gol de Trossard, e após a prorrogação a partida foi para as penalidades.

Lá, o Porto perdeu duas cobranças, sendo a última justamente de Galeno, e o Arsenal se classificou às quartas de final da Champions League. O outro pênalti perdido pelo Porto no confronto com o Arsenal foi de Wendell, lateral-esquerdo que também foi convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE