Home Futebol Sormani revela que Santos deve bater recorde de público da Neo Química Arena em 2024

Sormani revela que Santos deve bater recorde de público da Neo Química Arena em 2024

Recorde atual é do Corinthians, mas segundo o comentarista está prestes a ser batido no duelo entre Santos x Red Bull Bragantino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neo Química Arena, Corinthians

Neo Química Arena é a casa do Corinthians (Bruno Teixeira / Corinthians)

O jornalista Fábio Sormani revelou que o Santos já vendeu todos os ingressos para o duelo com o Red Bull Bragantino na quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena, e caso se confirme os números apresentados, vai bater o recorde de público da casa do Corinthians em 2024.

PUBLICIDADE

Isso porque, segundo Sormani em seu X (antigo Twitter), já são mais de 47 mil ingressos vendidos, sendo 44.500 para a torcida do Santos e cerca de 2.700 ingressos para a torcida do time de Bragança Paulista.

“Conversei há pouco com Márcio Calves, gerente de comunicação do Santos. Ele me disse q foram disponibilizados cerca de 44.500 ingressos p/ o Santos (todos vendidos) e 2.700 p/ o Bragantino (todos vendidos). Por isso, o público amanhã na Neo Química deve passar de 47 mil pessoas.”

Os 47 mil torcedores que estarão na Neo Química Arena para Santos x Red Bull Bragantino ultrapassam os 43.627 torcedores que estiveram presentes na despedida do Corinthians em casa no Paulistão, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André.

O maior público da história da Neo Química Arena

Caso se confirme o informado por Fábio Sormani, o Santos pode até mesmo ter o maior público da história da Neo Química Arena em jogos de clubes. Até hoje, o maior público da casa do Corinthians foi na final da Copa do Brasil de 2022, contra o Flamengo, quando estiveram presentes 47.031 torcedores.

O maior público do estádio até hoje é da partida da Copa do Mundo de 2014, entre Holanda x Argentina, que por conta das arquibancadas móveis contou com 63.267 torcedores.

Vale lembrar que em janeiro de 2024, o presidente Augusto Melo, do Corinthians, revelou que pretende aumentar a capacidade total para mais de 54 mil torcedores.

PUBLICIDADE