Home Futebol  SPFC: atacante ex-Grêmio se destaca e ganha espaço na equipe

 SPFC: atacante ex-Grêmio se destaca e ganha espaço na equipe

Um dos reforços do São Paulo, Ferreirinha, ex-Tricolor Gaúcho, cresceu de rendimento nos últimos jogos após um início de pouco destaque

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Ferreirinha comemora gol na vitória do SPFC sobre o Ituano. (Mauro Horita/Ag. Paulistão)

O atacante Ferreirinha foi o responsável pelo gol que abriu o placar para o SPFC na vitória sobre o Ituano (3 a 2) na tarde deste domingo, no Novelli Jr, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O resultado classificou o São Paulo às quartas de final para encarar o Novorizontino no próximo fim de semana, no MorumBIS. Data e horário ainda serão divulgados pela FPF.

PUBLICIDADE

O atacante ex-Grêmio soma 13 jogos disputados pelo São Paulo e dois gols marcados. O primeiro tento dele foi marcado há 10 dias, na vitória do Tricolor sobre a Inter de Limeira (3 a 0), na Arena Mané Garrincha, em jogo atrasado da quinta rodada do Paulistão.

Maior investimento do SPFC na atual janela de transferências, Ferreirinha demorou um pouco para engrenar na equipe e iniciou o Paulistão no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Titular nos últimos cinco jogos, Ferreirinha ganhou elogios do técnico Thiago Carpini após o empate contra o Palmeiras há uma semana.

“Cara de desafogo, do um para um, cumpriu muito uma função diferente (contra o Palmeiras), saiu um pouco da característica dele, de jogar em cima da linha, acho que isso foi bacana.  Você vê o quanto esses caras estão dispostos pelo São Paulo, pelo nosso projeto, pela nossa temporada. Então, sem dúvida, é mais uma boa opção que a gente vem ganhando”, disse Carpini.

Ferreirinha deve ser titular em jogo decisivo contra o Novorizontino

O SPFC terá a semana livre para treinamentos visando o comprimisso decisivo contra o Novorizontino, no MorumBIS. Ferreirinha deve seguir como titular.

Contra o Ituano, o atacante Calleri deixou o campo com dores na região do joelho e será reavaliado durante a semana para ver se tem condições de jogo.

PUBLICIDADE

“O Calleri vai passar por exames amanhã de manhã, sentiu um estalo no joelho. Vamos ver, amanhã deve ter algum posicionamento em relação ao Calleri”, disse o técnico Thiago Carpini, após o jogo.

Caso o argentino não tenha condições, Juan é o favorito a ficar com a vaga. O jovem o substituiu e sofreu o pênalti que deu o gol da classificação tricolor.