Home Novidades SPFC vence o Ituano no sofrimento e avança às quartas do Paulistão

SPFC vence o Ituano no sofrimento e avança às quartas do Paulistão

São Paulo jogou para o gasto, mas confirmou o favoritismo e vai encarar o Novorizontino no mata-mata; Galo de Itu está rebaixado para a Série A-2

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Ituano x SPFC se enfrentaram pelo Paulistão

Ituano x SPFC. (Miguel Schincariol/Ituano)

O SPFC derrotou o Ituano por 3 a 2 na tarde deste domingo (10), no Novelli Jr, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, e garantiu a classificação às quartas de final do Paulistão. Os gols tricolores foram marcados por Ferreirinha, Luciano e Lucas Moura. Zé Carlos fez os tentos do Galo de Itu, que foi rebaixado à Série A-2.

PUBLICIDADE

O SPFC avançou em primeiro lugar do Grupo D, com 22 pontos ganhos, mesma pontuação do Novorizontino, que teve saldo de gols inferior. No próximo fim de semana, os dois times se enfrentarão em jogo único, no MorumBIS, de olho na vaga à semifinal do Paulistão.

Primeiro tempo com domínio do SPFC

Fortes chuvas atingiram a cidade de Itu no domingo e deixaram o estado do gramado ruim, atrapalhando a qualidade do espetáculo.

PUBLICIDADE

Em busca da vitória para confirmar a liderança do Grupo D e a classificação às quartas de final do Paulistão, o SPFC começou ditando o ritmo das ações ofensivas e criou a primeira grande chance de perigo aos três, quando Ferreirinha pegou sobra dentro da área e finalizou para boa defesa de Jefferson Paulino.

O Ituano respondeu aos 13. Vinicius Paiva cruzou e Thonny Anderson testou para grande defesa de Rafael.

O  SPFC seguiu com maior presença ofensiva e conseguiu abrir o placar aos 19. Igor Vinícius cobrou escanteio, Calleri desviou e Ferreirinha se antecipou do goleiro para testar para o gol.

O Ituano não se abateu e igualou o placar aos 27. Vinícius Paiva levou a melhor em embate com Wellington e cruzou para Zé Carlos se antecipar à marcação e cabecear para o gol.

Apesar do momento de instabilidade, o Tricolor logo retomou o controle da partida e desempatou o jogo aos 36. Igor Vinícius cruzou, a zaga adversária não acompanhou e Luciano mandou para o gol.  

Segundo tempo

O São Paulo seguiu com maior presença ofensiva na etapa final, mas com dificuldades em concluir a gol.

O Ituano conseguiu empatar aos 43, com Zé Carlos recebendo assistência de Salatiel.

Nos acréscimos, o Tricolor, que estava sendo eliminado, foi para cima em busca da vitória. Aos 47, Juan foi derrubado dentro da área e após rever lance no monitor do VAR, o árbitro Raphael Claus assinalou o pênalti. Lucas converteu a cobrança e confirmou a classificação são paulina.