Home Futebol SPFC é eliminado e Carpini abre o jogo sobre ausência de James nos pênaltis

SPFC é eliminado e Carpini abre o jogo sobre ausência de James nos pênaltis

Treinador revelou detalhes dos bastidores do jogo; Tricolor foi eliminado pelo Tigre nas penalidades

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores
Thiago Carpini, técnico do São Paulo

Thiago Carpini em coletiva de imprensa pós-jogo (Reprodução - São Paulo - Twitter)

O São Paulo foi derrotado pelo Novorizontino neste domingo (17), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Paulistão, no MorumBIS. O revés Tricolor foi avaliado pelo técnico Thiago Carpini.

PUBLICIDADE

O treinador lamentou a derrota e revelou o motivo que o levou a excluir James Rodríguez dos pênaltis. Segundo Carpini, o atleta colombiano não estava se sentindo seguro para participar das penalidades.

“Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não. (Ele não pediu para não bater). Só que outros atletas se manifestaram antes sobre bater, esperamos a manifestação dos atletas e seguimos assim. Gostaria de exaltar a personalidade do Diego, que quis bater. Erramos todos e caímos de pé, convictos com o que foi feito”, explicou.

PUBLICIDADE

Permanência no SPFC

A derrota para o Novorizontino pode representar o início de uma crise entre o treinador e os torcedores. Carpini enfatizou o início de um trabalho e excluiu um possível saldo negativo para o São Paulo.

“Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós. As decisões importantes estão apenas começando. Tirando o que ocorreu hoje, não acho que tenhamos um saldo negativo”, declarou Carpini.

Por fim, o treinador ainda abordou a sua relação com o elenco Tricolor. Carpini destacou a comunicação e o apoio, o que garante a sua permanência no MorumBIS.

“Claro que ter o respaldo dos atletas dá mais tranquilidade, mas eu sei disso independentemente de hoje, sei do apoio deles. Sei que voltaremos aqui em outro momento melhor, com perguntas diferentes. Estou tranquilo e seguro. A minha responsabilidade é essa”, finalizou Carpini.

PUBLICIDADE

O técnico do São Paulo ainda citou que se sente confiante e confortável, que não chegou ao Tricolor à toa, e que vem construindo um trabalho e vai sempre valorizar os momentos de vitória.

São Paulo perde nos pênaltis para o Novorizontino

Em campo, os dois times empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar. Enquanto o Novorizontino abriu o marcador com Rômulo, o São Paulo contou com a desenvoltura de Ferreirinha para empatar e levar a disputa para os penais.

Assim, com o resultado, os dois times decidiram a classificação nos pênaltis. Diego Costa e Michel Araújo desperdiçaram as suas cobranças, garantindo a vitória do Tigre por 5 a 4, que agora vai disputar a semi do Paulistão contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE