Home Futebol SPFC é o último brasileiro a estrear na Libertadores; veja tudo sobre

SPFC é o último brasileiro a estrear na Libertadores; veja tudo sobre

Tricolor Paulista iniciará a empreitada pela 22a participação no torneio continental na quinta-feira (04)

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Ferreirinha

Ferreirinha comemorando gol com o SPFC contra o Novorizontino no Paulistão (Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão)

Após vencer a Copa do Brasil de forma inédita em 2023, o São Paulo garantiu o direito de disputar a Libertadores na edição de 2024. Desta forma, o Triciolor Paulista celebrará a sua 22a participação no torneio continental, sendo que na última vez que disputou o campeonato foi em 2021.

PUBLICIDADE

SPFC na Libertadores

O Tricolor Paulista é um dos times brasileiros que já alcançaram a final da competição em seis oportunidades, sendo: 1974, 1992, 1993, 1994, 2005 e 2006. Destes anos, conseguiu a vitória em 1992, 1993 e 2005. O São Paulo, assim como o Flamengo, Palmeiras e Grêmio, é um dos times brasileiros com mais títulos da Libertadores.

Na fase de 2021, na sua última participação, teve boa participação, mas acabou caindo nas quartas de final para o Palmeiras. E busca um novo resultado para levar alegrias aos seus torcedores, principalmente após a queda precoce no Campeonato Paulista e as cobranças para um novo título.

PUBLICIDADE

Nesta edição, o São Paulo inicia a sua campanha na Libertadores na quinta-feira (04), sendo o último time brasileiro a estrear na competição contra o Talleres. A partida será na Argentina às 21h (de Brasília). No grupo, o Tricolor Paulista também encara o Cobresal do Chile e o Barcelona do Equador. O clube é um dos times brasileiros com uma logística complexa para a disputa continental.

Como parte da preparação do São Paulo para o início da competição, o time teve um jogo-treino contra o Atlético Mogi. O time da quarta divisão sofreu 10 gols do Tricolor Paulista, inclusive com presença de James Rodríguez. Em relação ao retrospecto do time paulista em estreias na Libertadores, o clube acumula nove empates, seis vitórias e cinco derrotas.