Home Futebol SPFC e Santos disputam atacante de rival do Paulistão

SPFC e Santos disputam atacante de rival do Paulistão

De acordo com Jorge Nicola, São Paulo e Peixe estão de olho no atacante Maceió, destaque da Portuguesa de Desportos

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Maceió, atacante da Portuguesa, interessa a SPFC e Santos

Maceió, atacante da Portuguesa, interessa a SPFC e Santos (Rafael Assunção/Ag. Paulistão)

A Portuguesa foi eliminada do Campeonato Paulista nas quartas de final pelo Santos nos pênaltis no último fim de semana. Durante a campanha, a Lusa revelou um jovem atacante que desperta a cobiça não apenas do próprio Peixe, como também do São Paulo.

PUBLICIDADE

Conforme informações de Jorge Nicola, SPFC e Santos têm interesse no atacante Maceió. O jogador que atua pelos lados do campo tem 20 anos e pertence à Portuguesa, onde se destacou no Paulistão disputando nove partidas e marcando um gol. No começo do ano, jogou a Copinha pela Lusa.

“Posso garantir para vocês que o Santos passou a monitorar os passos do Maceió exatamente por causa dessa partida de quartas de final”, disse Nicola em vídeo no seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

SPFC quer Maceió e também um lateral da Portuguesa

Além do Alvinegro Praiano, o São Paulo também monitora Maceió há algum tempo. O jornalista acrescentou que o presidente do SPFC, Júlio Casares, conversou com o mandatário da Lusa, Antônio Carlos Castanheira, para discutir a possibilidade de um empréstimo até o fim da temporada.

“A Lusa não se opõe a esse empréstimo, mas exige uma compensação financeira. Afinal de contas, entende que trata-se de um jogador de enorme potencial”, informou Nicola.

O comentarista acrescentou que o Tricolor Paulista também observa outro jogador igualmente formado na base da Portuguesa: o lateral-direito Talles, também de 20 anos. “Muita qualidade no apoio, tem se desenvolvido sem bola na parte defensiva”, descreveu o jornalista.

A Lusa está desmanchando a equipe que disputou o Paulistão, já que o time só terá a Copa Paulista para disputar pelo restante da temporada. O torneio iniciará no segundo semestre e o novo técnico da Portuguesa será Alan Dotti, treinador do Sub-20 que irá substituir Pintado.

PUBLICIDADE