Home Futebol Sport supera o Santa Cruz e conquista classificação para a final do Pernambucano

Sport supera o Santa Cruz e conquista classificação para a final do Pernambucano

Leão manteve postura ofensiva durante a partida; longa análise do VAR causou questionamentos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Sport x Santa Cruz

Leão da Ilha conquistou a classificação nas cobranças de pênaltis (Reprodução - Sport - Twitter)

Sport e Santa Cruz decidiram uma vaga na final do Campeonato Pernambucano neste sábado (16), na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha do Retiro conquistou a vitória nas cobranças de pênaltis após um empate em 0 a 0 tempo regulamentar.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Rubro-Negro conquistou uma vaga na grande decisão do torneio. O próximo adversário do Sport será definido em jogo entre Náutico e Retrô.

Sport x Santa Cruz

O Sport conseguiu pressionar o Santa Cruz durante a partida, criando boas oportunidades em seu campo de ataque. O goleiro William, do Cobra Coral, contou com um desempenho sólido para impedir as investidas de Barletta, Lucas Lima e Romarinho.

PUBLICIDADE

As duas equipes mantiveram a mesma postura durante o segundo tempo. O Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Barletta e o lance chamou a atenção da arbitragem. O VAR apontou um impedimento em uma análise que durou cerca de 14 minutos, gerando a insatisfação dos torcedores.

O longo intervalo impôs um ritmo mais lento para o jogo. O Leão da Ilha do Retiro encontrou obstáculos para vencer a defesa do Santa Cruz. Do outro lado, o Cobra Coral tentou progredir em contra-ataque, mas sofreu com a falta de precisão em suas finalizações.

Com o empate no tempo regulamentar, os dois times decidiram a vaga na decisão por pênaltis. Enquanto o Sport converteu 100% de suas cobranças, Toty desperdiçou para o Santa Cruz. Placar final 0 (5) a (3) 0.

PUBLICIDADE