Torcedores do Sport em ação nos estádios (Renato Spencer/Getty Images)
O Sport buscou meios para suspender a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que baniu a torcida rubro-negra por oito jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O auditor Felipe Bevilacqua deferiu o pedido do clube nesta quarta-feira (20) e a medida abrirá portas para os torcedores nos estádios após o atentado ao ônibus do Fortaleza.
Vale ressaltar que o ingresso dos torcedores é temporário e estará relacionado a data do julgamento, que ainda não foi marcado. A autorização só terá o seu início no dia 27, quando o Leão da Ilha do Retiro enfrentará o Juazeirense.
Punição do Sport
Os torcedores do Sport cometeram um ato de extrema violência contra o ônibus do Fortaleza em fevereiro. Na ocasião, pedras e bombas caseiras foram atiradas contra o veículo causando danos físicos e emocionais em alguns jogadores do Leão do Pici.
No dia 12 de março, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD optou por banir a torcida rubro-negra dos estádios em competições que são organizados pela CBF, ou seja, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Segundo a investigação da Polícia Militar, os adeptos do Leão da Ilha armaram uma emboscada contra a delegação Tricolor.
Para o STJD, o Sport cometeu erro ao garantir a segurança dos torcedores e de pessoas envolvidas na partida. Além de ter a sua torcida banida por oito jogos, o Rubro-Negro ainda teve que arcar com uma multa de R$ 80 mil.

