Home Futebol STJD libera e Sport poderá ter torcida novamente após atentado ao ônibus do Fortaleza

STJD libera e Sport poderá ter torcida novamente após atentado ao ônibus do Fortaleza

Torcedores do Leão da Ilha terão acesso aos estádios nos próximos jogos; medida é temporária

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
STJD libera e Sport poderá ter torcida novamente após atentado ao ônibus do Fortaleza

Torcedores do Sport em ação nos estádios (Renato Spencer/Getty Images)

O Sport buscou meios para suspender a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que baniu a torcida rubro-negra por oito jogos da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O auditor Felipe Bevilacqua deferiu o pedido do clube nesta quarta-feira (20) e a medida abrirá portas para os torcedores nos estádios após o atentado ao ônibus do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o ingresso dos torcedores é temporário e estará relacionado a data do julgamento, que ainda não foi marcado. A autorização só terá o seu início no dia 27, quando o Leão da Ilha do Retiro enfrentará o Juazeirense.

Punição do Sport

Os torcedores do Sport cometeram um ato de extrema violência contra o ônibus do Fortaleza em fevereiro. Na ocasião, pedras e bombas caseiras foram atiradas contra o veículo causando danos físicos e emocionais em alguns jogadores do Leão do Pici.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No dia 12 de março, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD optou por banir a torcida rubro-negra dos estádios em competições que são organizados pela CBF, ou seja, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Segundo a investigação da Polícia Militar, os adeptos do Leão da Ilha armaram uma emboscada contra a delegação Tricolor.

Para o STJD, o Sport cometeu erro ao garantir a segurança dos torcedores e de pessoas envolvidas na partida. Além de ter a sua torcida banida por oito jogos, o Rubro-Negro ainda teve que arcar com uma multa de R$ 80 mil.

Better Collective