Vinícius Júnior reclama com o árbitro de Osasuna x Real Madrid (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
O Real Madrid segue imparável na LaLiga. Neste sábado (16), visitou o Osasuna e venceu mais uma: 4×2 para manter a folga na liderança da competição.
São 23 jogos de invencibilidade para a equipe merengue no Campeonato Espanhol. A última derrota foi em setembro do ano passado, no 3×1 fora de casa para o rival Atlético de Madrid.
Quem vive grande fase é Vinícius Júnior. O brasileiro abriu e fechou o placar no triunfo do Real Madrid. Com isso, soma seis gols nas últimas quatro partidas do time.
Se o momento é goleador, o mesmo pode se dizer das advertências. O atacante recebeu cartão amarelo nos quatro duelos em que balançou as redes. Com isso, terá de cumprir suspensão no próximo jogo da LaLiga, contra o Athletic Bilbao. O confronto será apenas no fim de março por conta da Data Fifa.
Vinícius Júnior foi convocado pelo técnico Dorival Júnior e estará à disposição da seleção brasileira para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Assim, só deve voltar a campo pelo clube merengue no início de abril, no duelo de ida contra o Manchester City nas quartas de final da Champions League.
Com a vitória sobre o Osasuna, o Real Madrid chegou aos 72 pontos na LaLiga. Antes do término da rodada, possui 10 à frente do vice-líder, Girona, e 11 diante do Barcelona, 3º colocado.

