Home Futebol Taça Rio pode garantir vaga do Botafogo na Copa do Brasil 2025

Taça Rio pode garantir vaga do Botafogo na Copa do Brasil 2025

Glorioso inicia a busca de duas conquistas nesta noite; alvinegro enfrentará o Boavista, de Saquarema

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo na Taça Guanabara

Jogadores do Botafogo em jogo do Campeonato Carioca (Buda Mendes/Getty Images)

O Botafogo estará em campo contra o Boavista nesta quarta-feira (27), quando as duas equipes disputarão a partida de ida da final da Taça Rio, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Um possível triunfo na competição garante ao Fogão o troféu e uma vaga na Copa do Brasil em 2025.

PUBLICIDADE

Para conquistar o seu espaço na decisão, o Glorioso precisou superar o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Do outro lado, o Boavista enfrentou a Portuguesa em um jogo marcado pelo tumulto entre dirigentes e a segurança local. Em campo, a equipe de Saquarema conquistou o vitória por 3 a 2.

Vale ressaltar que os dois times se enfrentaram nesta temporada, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Em campo, o Boavista levou a melhor, conquistando a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

PUBLICIDADE

Botafogo vive bom momento

O Botafogo segue em alta na temporada, mantendo uma invencibilidade de oito jogos, com seis vitórias e dois empates. O último revés alvinegro foi diante do Vasco, pela nona rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o Cruzmaltino garantiu o triunfo por 4 a 2.

É previsto que o interino Fábio Matias entre em campo com um elenco alternativo, com o intuito de preservar os seus jogadores. John, Luiz Henrique e Jeffinho se recuperam de lesões e estarão a disposição do treinador.

O recém contratado Romero está em aprimoramento físico e é desfalque para o Glorioso. Já Gatito Fernández e Savarino se recuperam de jogos de seleções e seguem como dúvida para a partida. Enquanto o primeiro representou o Paraguai, o segundo atuou em amistoso pela Venezuela.

Já o time de Saquarema está invicto há quatro jogos e tem o atacante Matheus Lucas, que é o terceiro artilheiro do Cariocão com sete gols. O grande obstáculo para o Boavista será as ausências do meia Léo Oliveira e do atacante Beré, que seguem em recuperação de lesões.

PUBLICIDADE

Better Collective