Home Futebol Taça Rio pode garantir vaga do Botafogo na Copa do Brasil 2025

Taça Rio pode garantir vaga do Botafogo na Copa do Brasil 2025

Glorioso inicia a busca de duas conquistas nesta noite; alvinegro enfrentará o Boavista, de Saquarema

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Botafogo na Taça Guanabara

Jogadores do Botafogo em jogo do Campeonato Carioca (Buda Mendes/Getty Images)

O Botafogo estará em campo contra o Boavista nesta quarta-feira (27), quando as duas equipes disputarão a partida de ida da final da Taça Rio, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Um possível triunfo na competição garante ao Fogão o troféu e uma vaga na Copa do Brasil em 2025.

PUBLICIDADE

Para conquistar o seu espaço na decisão, o Glorioso precisou superar o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Do outro lado, o Boavista enfrentou a Portuguesa em um jogo marcado pelo tumulto entre dirigentes e a segurança local. Em campo, a equipe de Saquarema conquistou o vitória por 3 a 2.

Vale ressaltar que os dois times se enfrentaram nesta temporada, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. Em campo, o Boavista levou a melhor, conquistando a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

PUBLICIDADE

Botafogo vive bom momento

O Botafogo segue em alta na temporada, mantendo uma invencibilidade de oito jogos, com seis vitórias e dois empates. O último revés alvinegro foi diante do Vasco, pela nona rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o Cruzmaltino garantiu o triunfo por 4 a 2.

É previsto que o interino Fábio Matias entre em campo com um elenco alternativo, com o intuito de preservar os seus jogadores. John, Luiz Henrique e Jeffinho se recuperam de lesões e estarão a disposição do treinador.

O recém contratado Romero está em aprimoramento físico e é desfalque para o Glorioso. Já Gatito Fernández e Savarino se recuperam de jogos de seleções e seguem como dúvida para a partida. Enquanto o primeiro representou o Paraguai, o segundo atuou em amistoso pela Venezuela.

Já o time de Saquarema está invicto há quatro jogos e tem o atacante Matheus Lucas, que é o terceiro artilheiro do Cariocão com sete gols. O grande obstáculo para o Boavista será as ausências do meia Léo Oliveira e do atacante Beré, que seguem em recuperação de lesões.

PUBLICIDADE