Home Esportes Olímpicos Tainá Hinckel confirmada e Medina ainda tem chance: o Brasil no surfe das Olimpíadas

Tainá Hinckel confirmada e Medina ainda tem chance: o Brasil no surfe das Olimpíadas

Atletas estão nas últimas oportunidades pela classificação rumo aos Jogos de Paris

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Tainá Hinckel durante a disputa do WSL do Japão, em 2019 (Matt Roberts/Getty Images)

O Brasil garantiu mais uma atleta nas Olimpíadas 2024. Nesta quinta-feira (29/02), a surfista Tainá Hinckel carimbou o passaporte ao avançar ao round 5 do ISA Games, em Porto Rico.

PUBLICIDADE

Ela se junta a Tatiana Weston-Webb no feminino nacional. Ela foi a primeira confirmada por conta de sua posição no ranking mundial. No masculino, Filipe Toledo, o Filipinho, já faz as malas desde abril do ano passado, quando faturou o J-Bay. João Chianca, o Chumbinho, garantiu a vaga após ir para o WSL Finals.

Quem está de olho em um lugar na delegação brasileira é Gabriel Medina. O tricampeão mundial almeja sua segunda participação nos Jogos e precisa suar no ISA Games, ao lado de Filipinho e João Dora. Se conseguirem a vaga por equipes, o melhor colocado entre Medina e Dora irá a Paris. No momento, a o time nacional está empatado na liderança com a França, com 2.590 pontos cada.

PUBLICIDADE

Com a Vila Olímpica inaugurada em Paris, as Olimpíadas estão marcadas para ocorrer entre o fim de junho e o meio de agosto. Apesar de diversas polêmicas, o surfe dos Jogos será disputado no Taiti.