Home Futebol Técnico do PSG, Luis Enrique exalta jogador emprestado à time da Bundesliga

Técnico do PSG, Luis Enrique exalta jogador emprestado à time da Bundesliga

O jovem Xavi Simons vem se destacando muito no RB Leipzig, sendo considerado um dos atletas que serão o futuro do clube parisiense

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Xavi Simons no jogo de ida das oitavas de final da Champions contra o Real Madrid

Xavi Simons no jogo de ida das oitavas de final da Champions contra o Real Madrid (Alexander Hassenstein/Getty Images)

Nos últimos anos, o PSG tem cada vez mais tornado o desenvolvimento de jovens como uma prioridade para a formação de seu plantel. Com esse intuito, a equipe vem investindo em atletas com potencial de se tornarem verdadeiras estrelas e já colhe alguns frutos disso.

PUBLICIDADE

Um dos atletas que vem surpreendendo e evoluindo muito rapidamente é o meio-campista Xabi Simons. O atleta está atuando por empréstimo no RB Leipzig, da Bundesliga, sendo um dos principais jogadores do time alemão.

Com contrato até o final da temporada, o jovem retornará para o PSG e, tem tudo para ser muito aproveitado por Luis Enrique, que tem o desenvolvimento de jovens justamente como uma de suas especialidades.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o treinador espanhol falou durante entrevista sobre Xavi Simons, destacando a qualidade do atleta que está atuando pelo RB Leipzig:

“Ele é outra joia, fazendo coisas maravilhosas por empréstimo. Ele é um grande talento. Xavi tem habilidades perfeitas para a nossa ideia e estilo, então pode ser uma ótima opção para o PSG. O futuro dele dependerá da decisão do clube, claro”, falou o treinador do PSG.

PSG tem Luis Díaz como alvo no mercado da bola

Falando em talentos, o PSG pode tentar a contratação do atacante colombiano Luis Díaz na próxima janela de transferências. O atleta do Liverpool vem se destacando muito no futebol internacional devido à sua velocidade e capacidade de drible e, com isso, se tornou um alvo do clube parisiense para substituir Mbappé, caso o francês deixe o clube.

A informação é do jornalista Santi Aouna, que ainda destacou que o Liverpool não cogita vender o atacante, dificultando muito o desfecho positivo para os franceses.

PUBLICIDADE