Home Futebol Thiago Leme vê Vinícius Júnior “bem abalado” após desabafo sobre racismo

Thiago Leme vê Vinícius Júnior “bem abalado” após desabafo sobre racismo

Comunicador avaliou a declaração do brasileiro; atacante estará em campo pela seleção nesta terça-feira

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Thiago Leme vê Vinícius Júnior “bem abalado” após desabafo sobre racismo

Vini Júnior abriu o jogo sobre o preconceito racial na Europa (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Vinícius Júnior se pronunciou sobre o preconceito racial nesta segunda-feira (25), na véspera do amistoso entre o Brasil e a Espanha, no Santiago Bernabéu. Para Thiago Leme, da ESPN, o atleta, que é vitima de ataques, está “bem abalado” no futebol espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O tema do dia é o racismo contra o Vinícius Júnior. Ele demonstrou que está frágil nesta luta. Ele tenta ter essas forças, tenta tirar esse esforço para cobrar punições para racistas da Espanha e de outros países. Ao mesmo tempo em que senti o Vinícius dizer que quer continuar essa luta, eu o senti abalado. Ele chora em diversos momentos. As coisas estão afetando ele já há algum tempo, desde 2021”, iniciou.

O comentarista ainda abordou os casos de preconceito que foram arquivados na Espanha. Vale ressaltar que o racismo não é considerado crime no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A impunidade é grande, não é crime. A legislação não enquadra o racismo como crime. Foi uma coletiva pesada, um tema muito delicado. Falta de fato essa punição”, completou.

Vinícius Júnior permanece no futebol espanhol

Vinícius Júnior garantiu a sua permanência no Real Madrid durante a entrevista. Segundo o brasileiro, os racistas buscam meios para expulsá-lo do Real Madrid e do futebol espanhol como um todo.

PUBLICIDADE

O craque estará com braçadeira de capitão no jogo de amanhã, quando a seleção brasileira enfrentará a Espanha no Santiago Bernabéu. A partida terá o seu início às 17h30, de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective