Vini Júnior abriu o jogo sobre o preconceito racial na Europa (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
Vinícius Júnior se pronunciou sobre o preconceito racial nesta segunda-feira (25), na véspera do amistoso entre o Brasil e a Espanha, no Santiago Bernabéu. Para Thiago Leme, da ESPN, o atleta, que é vitima de ataques, está “bem abalado” no futebol espanhol.
“O tema do dia é o racismo contra o Vinícius Júnior. Ele demonstrou que está frágil nesta luta. Ele tenta ter essas forças, tenta tirar esse esforço para cobrar punições para racistas da Espanha e de outros países. Ao mesmo tempo em que senti o Vinícius dizer que quer continuar essa luta, eu o senti abalado. Ele chora em diversos momentos. As coisas estão afetando ele já há algum tempo, desde 2021”, iniciou.
O comentarista ainda abordou os casos de preconceito que foram arquivados na Espanha. Vale ressaltar que o racismo não é considerado crime no país.
“A impunidade é grande, não é crime. A legislação não enquadra o racismo como crime. Foi uma coletiva pesada, um tema muito delicado. Falta de fato essa punição”, completou.
Vinícius Júnior permanece no futebol espanhol
Vinícius Júnior garantiu a sua permanência no Real Madrid durante a entrevista. Segundo o brasileiro, os racistas buscam meios para expulsá-lo do Real Madrid e do futebol espanhol como um todo.
O craque estará com braçadeira de capitão no jogo de amanhã, quando a seleção brasileira enfrentará a Espanha no Santiago Bernabéu. A partida terá o seu início às 17h30, de Brasília.

