Home Futebol Fluminense aguarda julho para negociar com Thiago Silva

Fluminense aguarda julho para negociar com Thiago Silva

Presidente do Flu, Mário Bittencourt, aposta no retorno do zagueiro no meio do ano

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
Thiago Silva nos tempos de Fluminense.

Thiago Silva foi vice-campeão da Libertadores pelo Fluminense. (Foto: Fluminense FC)

A novela continua. O experiente zagueiro Thiago Silva segue na mira do Fluminense para a segunda metade da temporada. O tricolor carioca aguarda o final do contrato do jogador com o Chelsea para avançar na negociação. Aos 39 anos, o zagueiro é cria de xerém e já deu alguns indícios de que retornaria ao Brasil para jogar pelo time das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

Numa entrevista recente à ESPN, o dirigente e ex-atacante Fred, confirmou o desejo no zagueiro. De acordo com os mandatários do clube, são mantidas conversas toda semana para atrair e iniciar as negociações com o atleta. No entanto, Thiago Silva já afirmou que está “aproveitando este momento” e só vai iniciar as tratativas no meio do ano.

O contrato do zagueiro encerra com o Chelsea em julho, o que facilitaria uma vinda gratuita para o Rio de Janeiro. Thiago Silva esteve no elenco vice-campeão da Libertadores e surgiu na base do clube, ou seja, possui grande apreço pelo Fluminense, o que facilitaria a negociação. O atleta está em reta final da carreira e também tem o desejo de se aposentar no clube das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

“Sou muito amigo do Thiago, converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga”, falou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista ao FutSummit, do GE.

Thiago Silva seria uma reposição à altura de Nino, recentemente negociado com o Zenit, da Rússia. Para completar, na metade do ano, ao encerrar seu vínculo, o Chelsea deve fazer grande reformulação no elenco e o zagueiro brasileiro não se encontra nos planos para a próxima temporada.

O zagueiro tem longa passagem pela Seleção Brasileira, onde conquistou uma Copa Américas e uma Copa das Confederações, além de ter sido capitão por muito tempo. Na Europa, atuou no Chelsea, Milan e Paris Saint-Germain, conquistando títulos de expressão por onde passou.