Home Futebol Thomazella destaca importância de duelo contra o Santos no Paulistão para a Portuguesa

Thomazella destaca importância de duelo contra o Santos no Paulistão para a Portuguesa

Goleiro da Lusa projeta duelo da noite do domingo (17), valendo vaga nas semifinais do Campeonato Paulista

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Thomazella

Thomzella projetou partida entre Portuguesa e Santos (Foto: Divulgação/Portuguesa)

De volta a uma fase decisiva de Paulistão após mais de uma década fora, a Portuguesa vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos neste domingo por uma das partidas das quartas de final da competição. Um jogo ao qual o torcedor da Lusa esperou por anos com todos os problemas que o time sofreu dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

Um dos atletas de destaque na campanha do time do Canindé neste Paulista, o goleiro Thomazella, destacou todo o clima que a partida contra o Peixe vem deixando na equipe. Citando a importância de ter um duelo decisivo depois de anos de decepções das mais variadas, o atleta valorizou bastante o panorama para tal jogo.

“Sabemos da importância que esta classificação teve para a Portuguesa. O clube precisava voltar a viver momentos como esse, a jogar grandes jogos decisivos. Também foi muito importante poder voltar a ter um calendário nacional (a Lusa estará no Brasileirão Série D em 2025). Todos estão de parabéns pelo trabalho que tem sido feito até aqui”, declarou Thomazella.

PUBLICIDADE

Vice-campeão do Grupo A, atrás apenas do próprio Santos, o time rubro-verde não terá a chance de jogar em casa nesta fase. No entanto, quer usar tudo o que conseguiu implementar durante a primeira fase, na qual chegou a ficar ameaçado de rebaixamento, para poder surpreender o Peixe e ir às semifinais do Paulistão

“O Santos é um grande adversário, fez uma excelente campanha na primeira fase e joga dentro de casa. Respeitamos muito o Santos, mas a gente pode entrar em campo com pensamento pequeno. Nosso grupo é forte, é experiente e vamos buscar a classificação”, disse.