Home Futebol Tiago Leifert indica dificuldade da seleção sem Neymar: “Não temos um 10”

Tiago Leifert indica dificuldade da seleção sem Neymar: “Não temos um 10”

Rodrygo assumiu a camisa 10, mas jornalista sinaliza carência na função do jogador do Al-Hilal

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar na seleção brasileira

Neymar com a camisa 10 da seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira conviveu com a chamada “Neymardependência” durante anos e sentia extremas dificuldades sem o camisa 10. Apesar de apresentar bom desempenho sem o craque atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior ainda sente a falta do talento do ex-PSG, segundo opinião de Tiago Leifert.

PUBLICIDADE

“A nossa dificuldade para sair jogando é desde o Diniz. A gente continua muito ‘encaixotado’. Quando um time como a Espanha vai lá em cima, foram poucas as vezes que conseguimos escapar”, começou dizendo o jornalista, em live no seu canal no YouTube, o “TiaGOL”.

“O Neymar está machucado, nós não temos um ’10’ e não teremos. Não vai nascer um, só se ele nasceu agora, mas ele vai ter quatro anos na Copa do Mundo, não vai dar tempo de colocar um ’10’ agora”, brincou o jornalista ex-Globo.

PUBLICIDADE

Neymar teve uma grave contusão no joelho em outubro do ano passado, em amistoso do Brasil contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde então, a seleção colecionou resultados ruins com Fernando Diniz, mas conseguiu se recuperar com Dorival Júnior nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

Rodrygo assumiu a camisa 10 e teve ótimos momentos, inclusive nesta terça-feira (26), no empate de 3 a 3 contra a Espanha, no Santiago Bernabéu. Vinícius Júnior, o grande nome brasileiro nos últimos anos na Europa, ainda não engrenou com a ‘amarelinha’, mas costuma fazer a diferença com dribles e jogadas individuais. E ainda tem Endrick, de apenas 17 anos, que já marcou duas vezes com a camisa mais pesada do futebol mundial.

O momento de Neymar

Machucado e com uma sequência de lesões na carreira, muito é questionado se Neymar voltará a atuar em alto nível no futebol. Com 32 anos, ele convive com algumas polêmicas extracampo e frequentemente é alvo de críticas.

PUBLICIDADE

O craque revelado pelo Santos tem contrato com o Al-Hilal até a metade de 2025 e sonha em disputar a Copa do Mundo na América do Norte em 2026.