Home Mídia Esportiva Tiago Leifert cria novo canal de esportes após deixar o 3 Na Área

Tiago Leifert cria novo canal de esportes após deixar o 3 Na Área

Ex-apresentador do Globo Esporte, o jornalista estava há quase dois anos à frente de projeto no Youtube e agora vai recomeçar do zero

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Tiago Leifert cria novo canal de esportes após deixar o 3 Na Área

Tiago Leifert anunciou a criação de novo canal (Reprodução/Youtube)

Nesta sexta-feira (01), através das redes sociais, Tiago Leifert e Victor Canedo anunciaram que deixaram o “3 Na Área”, projeto no Youtube que tinham com Edu ‘Fui Clear’.

PUBLICIDADE

A saída aconteceu após uma fala polêmica de Edu, dando entender que ele duvidava da culpa de Daniel Alves, condenado por agressão sexual na Espanha.

Então, após anunciar a saída do projeto, Tiago Leifert anunciou também a criação de um novo canal, chamado “TiaGOL”.

PUBLICIDADE

“Sou eu: Tiago Leifert. Com o fim da minha participação no 3 Na Área aqui vai ser minha nova casa. Por enquanto o colchão ainda tá no chão, não tem móveis… só uma geladeira e um george foreman grill. De pouquinho a gente vai reconstruindo! Obrigado e inscreva-se!”, diz a descrição do canal.

Ainda sem muita informação sobre como será este canal, Leifert programou a primeira live para a próxima segunda (04), às 10h.

Tiago Leifert pensou em parar de vez

Em sua rede social, Tiago Leifert anunciou a sua saída do 3 Na Área e disse que pensou em parar de falar de futebol. Mas, foi convencido por sua esposa a continuar e criar este novo canal.

“Terminou a minha participação no 3 Na Área, muito obrigado a todos que me acompanharam lá nesses quase dois anos. Foram 150 mil inscritos, muitas vezes na segunda ou terceira colocação nas lives do Youtube de audiência. E agora o canal segue sob o comando do Edu. Boa sorte para ele.”

PUBLICIDADE

“Eu, honestamente, estava com vontade de parar de vez. De ficar só com o canal de games, que até está meio parado. Mas estava com vontade de parar de falar de futebol, de esportes. Aí, minha esposa fez um trabalho psicológico forte para me convencer a continuar. Então, bora continuar. Vamos tentar de novo, começar do zero. Vamos ver se vou ter paciência, se vou gostar, se vou ficar feliz, se vai me dar prazer”, disse Tiago Leifert.

Jornalista revolucionou o Globo Esporte

Tiago Leifert iniciou a sua carreira no jornalismo esportivo nacional como repórter do SporTV. Então, foi chamado para apresentar o Globo Esporte, que passaria a ser regional – e não nacional, além de ganhar uma linguagem mais descontraída.

Foi aí que Tiago Leifert se destacou e é lembrado até hoje, por ter mudado totalmente a forma de falar de futebol na televisão, com uma linguagem mais voltada para a da internet. Mas, isso, há 15 anos atrás.

Leifert fez muito sucesso no GE, sendo chamado para o entretenimento, apresentando programas como The Voice e BBB. No final de 2021, o apresentador deixou a Globo por vontade própria.

PUBLICIDADE

Na Copa do Mundo de 2022, ele narrou alguns jogos para o Globoplay, em uma transmissão mais descontraída.