Home Futebol Tite abre o jogo sobre situação de Gabigol no Flamengo

Tite abre o jogo sobre situação de Gabigol no Flamengo

Treinador diz que o Rubro-Negro está trabalhando para resolver situação do camisa 10

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Gabigol, do Flamengo

Gabigol foi punido e irá desfalcar o Flamengo. Foto: Divulgação/site Flamengo

Gabigol foi punido por dois anos do futebol por conta de problemas com exames antidoping. Depois da vitória do Flamengo por 3 a 0 contra o Nova Iguaçu, Tite abriu o jogo sobre a situação do camisa 10.

PUBLICIDADE

“O que eu posso fazer agora é ser solidário a ele. Mandei mensagem a ele, a gente quer ele o mais rápido possível de volta, mas quer também que essa situação no aspecto jurídico que seja resolvida”, garantiu o treinador. “A situação tem as suas particularidades jurídicas no caso, que está sendo analisado”, avaliou o técnico do Flamengo”, disse ele.

O Flamengo confia que o atacante irá conseguir se livrar da punição. Ele foi inscrito para a fase de grupos da Copa Libertadores da América e depende do efeito suspensivo para entrar em campo neste ano.

PUBLICIDADE

“Enquanto departamento técnico, a gente está com ele, os profissionais estão acompanhando, fazendo treino específico dentro da base das leis. Pois tem uma situação legal”, comentou Tite.

Visando preencher a lacuna deixada por Gabigol, o Rubro-Negro agiu rápido e contratou o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu. Enquanto isso, o clube e jogador procuram resolver o caso.

“A gente está realizando esse aporte importante para que, pós-julgamento, a gente tenha ele de volta. Queremos ele de volta, se assim o julgamento determinar”, concluiu o treinador.

Flamengo perto do título

PUBLICIDADE

Depois de vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0, o Rubro-Negro está muito perto de levantar a taça do Campeonato Carioca. Antes da segunda partida da decisão, o time de Tite estreia na Copa Libertadores da América, contra o Millonarios, fora de casa.

O ex-treinador da seleção brasileira foi contratado no fim do ano passado e já começa a entregar os resultados esperados. O Flamengo evoluiu defensivamente e, naturalmente, se torna uma das forças por todos os títulos da temporada.