Home Futebol Torcedor do Flamengo, RMP revela time favorito em São Paulo: “Sempre”

Torcedor do Flamengo, RMP revela time favorito em São Paulo: “Sempre”

Jornalista conta história envolvendo o Rei Pelé e explica carinho pelo Santos Futebol Clube

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Torcedor do Flamengo, RMP revela time favorito em São Paulo: “Sempre”

RMP fala sobre carinho pelo Santos do Rei Pelé. Foto: Reprodução

Jornalista e torcedor declarado do Flamengo, Renato Maurício Prado, o RMP, contou em live no YouTube que tem grande admiração por um clube do estado de São Paulo: trata-se do Santos, no qual ele tem uma história de infância que envolve o Rei Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu era garoto, meu pai foi até Santos a trabalho e tinha um conhecido dele que era dirigente do Santos. Então ele foi na Vila Belmiro assistir um jogo do Pelé. Depois foi levado ao vestiário para conhecer o Pelé e pediu para escrever uma dedicatória para mim”, explicou o jornalista.

“Claro, para uma criança de 9/10 anos como eu era, aquilo ali era quase que inacreditável. O Pelé tinha escrito um negócio no meu nome. Fiquei apaixonado pela história. Naturalmente, todas as vezes que o Santos ou a seleção iam jogar no Maracanã, eu pedia para meu pai me levar. Então realmente eu sou Santos em São Paulo, sempre fui”, completou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos de Pelé encantou gerações e conquistou tudo na década de 60, incluindo duas vezes a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes. O legado daquele time é gigante e até hoje é considerado a melhor equipe da história do futebol brasileiro.

RMP crava placar de Flamengo x Nova Iguaçu

Para o jornalista, o Rubro-Negro irá vencer o primeiro jogo da final de forma confortável, por 3 a 0, no Maracanã. Ele ressaltou que os jogadores não podem entrar de “salto alto” e precisam encarar a decisão do Campeonato Carioca como se fosse uma final de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Após a decisão do estadual, o Flamengo estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América, contra o Millonarios, fora de casa, na Colômbia, no meio de semana.

PUBLICIDADE
Better Collective