Home Futebol Torcedores detonam Athletico-PR após oficialização de Cuca: “Vergonha”

Torcedores detonam Athletico-PR após oficialização de Cuca: “Vergonha”

Furacão confirmou novo técnico nesta segunda-feira (04), com o clube sendo bastante criticado nas redes sociais

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Cuca é o novo técnico do Athletico

Cuca é o novo técnico do Athletico (Divulgação/Athletico)

O Athletico-PR anunciou, no fim da manhã de hoje (04), a contratação de Cuca como novo técnico da equipe para 2024. O experiente treinador substituirá o colombiano Juan Carlos Osorio, demitido ontem (03) após a derrota para o Londrina por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense. O profissional iniciará seu trabalho no CAT Caju amanhã (05), tendo como auxiliares Cuquinha e Daniel Cerqueira.

PUBLICIDADE

Com a oficialização de Cuca, o repúdio dos torcedores contra o treinador foi notado nas redes sociais. A referência foi ao polêmico episódio de estupro pelo qual se envolveu em 1987 na Suíça, quando defendia na época o Grêmio como jogador.

Julgado e condenado dois anos depois no país europeu, não chegou a cumprir a pena. Seu último trabalho no Corinthians foi interrompido em abril do ano passado depois de apenas duas partidas, por conta da rejeição dos corintianos.

PUBLICIDADE

Torcedor do Furacão ironizou: “Apresentem Cuca no Dia Internacional da Mulher”

Na rede social X, ocorreram muitos protestos de torcedoras. “Que vergonha, nojo!”, reclamou Kellyzinha. “Que nojo, que decepção, que vergonha. E, sendo mulher, que dor. Inacreditável”, publicou Gabriela. “Que vergonha, Athletico”, escreveu Rhaíssa S Silva. “Cancelando meu sócio…”, postou Eduarda.

Já Fernanda Luiza reforçou, fazendo menção aos 100 anos do Athletico que serão completados no próximo dia 26 de março. “Vocês mancharam o centenário do clube”, lamentou. “Vocês mancharam a história do clube no ano mais importante”, foi na mesma linha o perfil sonequinha fc.

O internauta Stefan Horochovec fez uma sugestão para o dia 8 de março, em tom de ironia: “Uma vergonha. Simplesmente uma vergonha. Apresentem ele no Dia Internacional da Mulher para a torcida que acha que ‘tá tudo bem’”.

PUBLICIDADE

Já Thuizera opinou: “Uma vergonha, sinceramente, não existe outra palavra pra descrever. Fazer notinha é fácil, postar coisa bonitinha no dia da mulher é tranquilo, mas não consegue sustentar né. Londrina pode passar por cima no domingo e eu quero que se exploda enquanto esse cara for o técnico”.