Home Futebol Torcida do Atlético de Madrid entoa cântico racista contra Vinicíus Júnior

Torcida do Atlético de Madrid entoa cântico racista contra Vinicíus Júnior

Brasileiro foi chamado de “chimpanzé” no entorno do estádio Olímpico de Madrid

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Torcida do Atlético de Madrid entoa cântico racista contra Vinicíus Júnior

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid ( Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Vinícius Júnior voltou a ser alvo de racismo nesta quarta-feira (13), quando o Atlético de Madrid enfrentou a Inter de Milão, em partida válida pela Champions League, no Estádio Metropolitano, na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As ofensas foram compartilhadas nas redes sociais. Em um vídeo postado no “X”, antigo twitter, um grupo de torcedores do Atlético de Madrid chama Vinícius Júnior de chimpanzé.

“Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, ecoavam os adeptos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse não é o primeiro caso de discriminação racial praticada por torcedores do Atlético de Madrid contra Vinícius Júnior. O jogador foi chamado de macaco no ano passado, quando o Real Madrid disputava o clássico madrilenho contra o time colchonero no estádio Olímpico.

Atlético de Madrid conquistou a classificação

Após o incidente, o Atlético de Madrid buscou a classificação na Champions League após vencer a Inter de Milão nos pênaltis. Os dois times empataram no agregado em 2 a 2 e Oblak foi o destaque do colchonero, efetuando duas defesas.

PUBLICIDADE
Better Collective