Home Futebol Tostão esquece Neymar e aponta jogador insubstituível na seleção brasileira

Tostão esquece Neymar e aponta jogador insubstituível na seleção brasileira

Ex-jogador ainda avaliou a exibição do escrete canarinho no empate movimentado contra os espanhóis no Bernabéu, elegendo os destaques

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Dorival Júnior, treinador da seleção brasileira

Dorival Júnior em ação durante Espanha x Brasil (Rafael Ribeiro - CBF - Divulgação)

Figura exponencial do futebol brasileiro, o lendário Tostão classificou Vinícius Júnior como a principal referência da seleção na atualidade. Em texto opinativo publicado na coluna da Folha de S. Paulo, ele destacou o momento vivenciado pelo jogador do Real Madrid, e disse não haver nenhum atleta do potencial do atacante para substituí-lo no escrete canarinho.

PUBLICIDADE

No material produzido para o jornal, o ex-jogador elencou que existem jogadores que não conseguem apresentar o mesmo nível visto nos clubes quando são acionados por suas respectivas seleções, algo que não acontece com Vini Júnior, nome indiscutível na visão do lendário craque.

“É preciso separar titulares, bons jogadores, que são geralmente destaques em seus clubes, mas que não fazem falta à seleção por terem substitutos do mesmo nível, dos titulares que são especiais, poucos, indiscutíveis, que fazem falta, como Vinicius Junior no Brasil, Messi na Argentina, Saka e, principalmente, Kane na Inglaterra, Rodri na Espanha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes em Portugal, e alguns outros”, avaliou Tostão.

PUBLICIDADE

No comparativo com os dois jogos da Data Fifa, Vinícius Júnior teve movimentação mais interessante no duelo contra a Inglaterra, onde participou da jogada que resultou no gol de Endrick, o primeiro do atacante com a camisa da seleção. Ao todo, foram 158 minutos jogados, sendo referência no comando ofensivo.

Tostão pede Endrick no ataque do Brasil

Ainda no texto, Tostão opinou que Endrick deve entrar no lugar de Raphinha para dar maior qualidade ao atacante da seleção brasileira, fazendo um trio como Vinícius Júnior e Rodrygo, que pode ocorrer no Real Madrid, a partir da próxima temporada. Na visão do ex-jogador, o atacante do Palmeiras tem qualidade suficiente para ser titular na equipe de Dorival Júnior e mostrou potencial para isso nos dois jogos que foram realizados nesta Data Fifa.