Home Futebol Trajano aponta diferença no torcedor da seleção brasileira com Dorival Júnior

Trajano aponta diferença no torcedor da seleção brasileira com Dorival Júnior

Jornalista esportivo acredita que novo treinador devolveu a vontade dos fãs de torcerem pela amarelinha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcedores da seleção brasileira

Torcedores da seleção brasileira (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira iniciou a sua era Dorival Júnior com dois amistosos contra seleções campeãs do mundo em estádios históricos: Inglaterra em Wembley e Espanha no Santiago Bernabéu. Apesar do grau de dificuldade, o treinador brasileiro conseguiu organizar alguns quesitos e levou os torcedores a se empolgarem novamente, Trajano comenta esta diferença.

PUBLICIDADE

Trajano acredita que torcedores voltaram a apoiar seleção brasileira

Em participação no programa Fim de Papo do Portal UOL, o jornalista comentou que a principal diferença é a vontade dos torcedores de apoiarem o clube. A organização defensiva, apesar de alguns problemas durante o início contra a Espanha, tem rendido atuações mais consistentes do que em 2023.

Trajano comentou o apoio à seleção brasileira dos torcedores: “Jogo para lá de legal assistir. Muito gostoso assistir ao jogo, muito mais do que Brasil x Argentina, Brasil x Inglaterra (…) É legal ver muitos jogadores, É legal ver jogadores jovens se destacando (…). Dorival devolveu a vontade de torcer para a seleção brasileira”.

PUBLICIDADE

José Trajano acredita que as mudanças no esquema tático e a grande importância de ter uma equipe renovada renderam bom desempenho em dois amistosos contra grandes seleções. O jornalista esportivo aponta que ambos os times contavam com diversos desfalques que foram decisivos na construção das convocações, mas que os resultados da seleção brasileira animaram os torcedores.

Na partida contra a Espanha, nesta terça-feira (26), o Brasil contou com maiores sustos ofensivos em comparação à partida contra a Inglaterra. Apesar disso, depois do intervalo, o time comandado por Dorival Júnior conseguiu conter os ataques e garantir um empate com sabor de vitória para os torcedores brasileiros. Apesar disso, a canarinha ficou na bronca por conta da falta do VAR no confronto e pelos pênaltis polêmicos marcados a favor dos locais.