Home Guia de TV TV Cultura transmite jogo do Borussia Dortmund na Bundesliga hoje (17)

TV Cultura transmite jogo do Borussia Dortmund na Bundesliga hoje (17)

Time vem de classificação na Champions League em cima do PSV no meio de semana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Time do Borussia Dortmund

Borussia Dortmund vem de classificação na Champions (Divulgação/Facebook Oficial Dortmund)

Vindo de uma classificação em cima do PSV pela Champions League, agora, o Borussia Dortmund volta suas atenções para a 26ª rodada da Bundesliga. A TV Cultura transmite o jogo dos aurinegros contra o Eintracht Frankfurt no BVB Stadion Dortmund. A narração é de Marco de Vargas, e os comentários, de Arnaldo Ribeiro. A transmissão vai ao ar a partir das 13h15, com o pré-jogo, e a bola rola às 13h30, também no app Cultura Play e no site da emissora estatal.

PUBLICIDADE

Campanhas de Borussia Dortmund e Frankfurt na Bundesliga

O Borussia Dortmund é o quarto colocado na liga, e vem de vitória contra o Werder Bremen por 2 a 1, na casa do adversário. Faltando nove rodadas para o fim do campeonato, a equipe soma 47 pontos, 20 a menos do que o líder. Agora, tem como principal objetivo assegurar uma vaga na Champions League da próxima temporada.
 

Mas o Frankfurt não quer ficar para trás. O sexto colocado também venceu na última rodada: 3 a 1 contra o Hoffenheim, chegando aos 40 pontos, e está na zona de classificação para a Conference League. A ambição do time é tentar alcançar o RB Leipzig, 5º colocado com 46 pontos e que se encontra na zona da Europa League, ou mesmo o próprio Dortmund. Assim, uma vitória para qualquer um dos lados neste domingo pode ser decisiva para os objetivos dos dois clubes.

PUBLICIDADE

Dortmund enfrenta Atlético de Madrid na Champions

No cenário europeu, o Borussia conheceu seu adversário nas quartas de final da UEFA Champions League: será o Atlético de Madrid e o jogos acontecem nos próximos dias 10 e 17 de abril, respectivamente. O sorteio das partidas eliminatórias se deu na última sexta-feira, 15 de março.