Home Futebol Veja a provável escalação do Borussia Dortmund contra o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

Veja a provável escalação do Borussia Dortmund contra o Eintracht Frankfurt pela Bundesliga

Equipe aurinegra terá compromisso em casa pelo Campeonato Alemão, depois da classificação na Uefa Champions League

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Borussia Dortmund segue na Uefa Champions League

Borussia Dortmund segue na Uefa Champions League (Divulgação/Borussia Dortmund)

Depois do Borussia Dortmund se garantir nas quartas de final da Uefa Champions League, o time aurinegro volta a se concentrar na Bundesliga. Pela 26ª rodada, a equipe do técnico Edin Terzic irá receber o Eintracht Frankfurt neste domingo (17), no Signal Iduna Park. A partida começará às 13h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

O Borussia Dortmund é o quinto colocado da Bundesliga com 47 pontos, 20 atrás do líder Bayer Leverkusen. Já o Eintracht Frankfurt está em sexto somando 40.

Borussia Dortmund com baixas

Para o confronto do fim de semana, o Borussia Dortmund terá três desfalques. O meia austríaco Marcel Sabitzer cumprirá suspensão de dois jogos depois de ser expulso na rodada anterior. Já o centroavante marfinense Sébastien Haller é outra baixa por conta de uma lesão de tornozelo. O site oficial do clube também confirma a ausência do lateral-direito norueguês Julian Ryerson.

Edin Terzic deverá escalar assim a equipe do Borussia Dortmund: Meyer; Sule, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Özcan e Brandt; Malen, Marco Reus (Sancho) e Füllkrug.

O time aurinegro obteve a classificação na Uefa Champions League, ao derrotar na Alemanha o PSV Eindhoven por 2 a 0 na última quarta-feira (13). Nas quartas de final, o Borussia Dortmund irá enfrentar o Atlético de Madrid em abril.