Home Futebol Vasco: Alexandre Mattos se pronuncia após demissão

Vasco: Alexandre Mattos se pronuncia após demissão

Gigante da Colina optou por demitir o diretor esportivo 100 dias depois se sua chegada o clube

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Vasco

Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Vasco (Daniel Ramalho / Vasco)

Nesta quinta-feira (21), o Vasco anunciou a saída de Alexandre Mattos. De acordo com apuração do ge, a demissão aconteceu por conta da quebra de confiança da SAF na relação com o diretor de futebol, com problemas nos bastidores, algo que foi confirmado posteriormente por Lúcio Barbosa, CEO vascaíno.

PUBLICIDADE

Mattos, através do seu Instagram oficial, deixou uma mensagem de despedida, deixando claro “que existiam divergências em várias situações” com o Gigante da Colina.

Confira a postagem completa abaixo:

PUBLICIDADE

Como foi a saída do profissional do clube

Lúcio Barbosa, CEO da SAF do Vasco, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, onde confirmou um desgaste entre Alexandre Mattos e a comissão técnica do clube.

“Gostaria de agradecer e comunicar o desligamento de Alexandre Mattos, um dos maiores diretores do Brasil. Houve uma quebra de confiança. Sem confiança não conseguimos seguir com trabalho. Não vou entrar em detalhes, mas o principal foi a quebra de confiança. É claro que dentro disso existem vários sub-motivos. Mas não vamos entrar em detalhes por respeito ao Mattos, ao nosso Compliance e ao nosso jurídico”, declarou.

Segundo o CEO, o Gigante da Colina já está analisando outros nomes para assumir o cargo de diretor de futebol.

PUBLICIDADE

Mais informações do Vasco

É importante citar que de acordo com informações apuradas, a demissão não aconteceu por conta das contratações efetuadas por Alexandre Mattos. O agora ex-dirigente vascaíno foi responsável pelas chegadas de nove atletas durante sua passagem no clube.

O goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva foram os reforços que chegaram ao Vasco em 2024.

E de acordo com Lúcio Barbosa, outros nomes ainda podem chegar ao Gigante da Colina, mas isso depende do acerto com patrocinador máster, que segue pendente.