Home Futebol Vasco leva a pior no setor defensivo em relação aos concorrentes do Brasileirão Série A

Vasco leva a pior no setor defensivo em relação aos concorrentes do Brasileirão Série A

Cruzmaltino sofre com a falta de precisão de sua defesa

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Atletas do Vasco da Gama

Vasco sofre com a falta de precisão de sua defesa (Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco foi derrotado pelo Nova Iguaçu no último sábado, sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca. O revés no Maracanã revelou a fragilidade no setor defensivo do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento do Sofascore, o Vasco possui a defesa mais vazada entre os times do Brasileirão Série A. A equipe do técnico Ramón Díaz sofreu 1.07 gols em seus jogos, sendo o único a contabilizar a média de 1.0 por partida.

Vale ressaltar também o número de finalizações. O Vasco sofreu 13.8, destas, 5.2 representam chutes ao gol.

PUBLICIDADE

Vasco no Brasileirão

Com a eliminação, o Vasco inicia a sua preparação para o Brasileirão 2024. O primeiro jogo do Cruzmaltino será contra o Grêmio, em data que ainda não foi definida.

Já o Nova Iguaçu enfrentará o Flamengo na grande decisão do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para o dia 30 de março, no Maracanã. O horário ainda não foi definido pela organização do torneio.