Home Futebol Vasco leva a pior no setor defensivo em relação aos concorrentes do Brasileirão Série A

Vasco leva a pior no setor defensivo em relação aos concorrentes do Brasileirão Série A

Cruzmaltino sofre com a falta de precisão de sua defesa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atletas do Vasco da Gama

Vasco sofre com a falta de precisão de sua defesa (Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco foi derrotado pelo Nova Iguaçu no último sábado, sendo eliminado na semifinal do Campeonato Carioca. O revés no Maracanã revelou a fragilidade no setor defensivo do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

De acordo com levantamento do Sofascore, o Vasco possui a defesa mais vazada entre os times do Brasileirão Série A. A equipe do técnico Ramón Díaz sofreu 1.07 gols em seus jogos, sendo o único a contabilizar a média de 1.0 por partida.

Vale ressaltar também o número de finalizações. O Vasco sofreu 13.8, destas, 5.2 representam chutes ao gol.

PUBLICIDADE

Vasco no Brasileirão

Com a eliminação, o Vasco inicia a sua preparação para o Brasileirão 2024. O primeiro jogo do Cruzmaltino será contra o Grêmio, em data que ainda não foi definida.

Já o Nova Iguaçu enfrentará o Flamengo na grande decisão do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para o dia 30 de março, no Maracanã. O horário ainda não foi definido pela organização do torneio.

Better Collective