Home Futebol Vasco liga alerta sobre carências no elenco antes do Brasileirão Série A

Vasco liga alerta sobre carências no elenco antes do Brasileirão Série A

Gigante da Colina necessita de peças para criação e setor ofensivo

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Dimitri Payet, do Vasco

Dimitri Payet em jogo contra o Internacional - Wagner Meier/Getty Images

O Vasco foi eliminado pelo Nova Iguaçu, no último domingo (17), no Maracanã, e não vai para a final do Campeonato Carioca, e isso parece que escancarou de vez os problemas no elenco do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE

Agora, a diretoria do Vasco, que terá quase um mês sem jogo, na figura do diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos, deve agir para qualificar o elenco.

Sobre os jogadores, o técnico do Gigante da Colina, Ramón Díaz, insistiu com peças que não vem correspondendo em jogos decisivos, como Rojas, Praxedes e Zé Gabriel, que foram criticados na derrota para o Nova Iguaçu.

PUBLICIDADE

O Vasco carece de reposição, só no setor ofensivo deixaram o clube Gabriel Pec, Orellano, Marlon Gomes, Figueiredo e Alex Teixeira. Por outro lado, apenas Adson e David chegaram para o ataque.

Dimitri Payet não pode deixar o meio de campo do Vasco   

No meio de campo, Ramón Díaz muitas das vezes desloca seu principal jogador de criação, Dimitri Payet, para ocupar o lado esquerdo do ataque. Com isso, prejudica os avanços de Lucas Piton.

Para piorar, perde na criação, pois Payet tem muita visão de jogo para decidir em um passe, por exemplo, para Vegetti.

Por fim, o Vasco trouxe para o meio de campo Galdames e Sforza, que demonstram ter qualidade, porém não são jogadores de criação para ajudar Payet.

PUBLICIDADE

Vale dizer que o técnico já demonstrou que pode tirar o melhor dos jogadores do Gigante da Colina, mas necessita de mais peças para equilibrar o elenco.