Home Mercado da Bola Vasco tem interesse e pode fechar com volante do Botafogo

Vasco tem interesse e pode fechar com volante do Botafogo

Cruzmaltino tem interesse no jogador, mas entende que a contratação só chegaria ao clube para a disputa do Brasileirão Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Vasco quer Marlon Freitas

Marlon Freitas no Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

O Vasco da Gama tem interesse na contratação de mais um jogador para seu meio-campo. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, o clube quer se reforçar com Marlon Freitas, do rival Botafogo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo Pedrosa, mesmo com o interesse, o Vasco não tem pressa, já que o volante não poderia atuar no Campeonato Carioca, visto que entrou em campo pelo Glorioso. A ideia do Vasco é concretizar uma negociação em abril, já que a janela de transferências interna abre no dia 1º de abril e fecha no dia 19.

Já há uma proposta na mesa do Botafogo por Marlon Freitas. O Vasco teria enviado uma oferta para contratar Marlon Freitas por empréstimo até o fim de 2024, porém, já sabe que o Botafogo quer negociar o atleta em definitivo ou por empréstimo com obrigação de compra, o que se tornou um problema.

PUBLICIDADE

Segundo Lucas Pedrosa, com isso, a 777 Partners, SAF do Vasco, teria que enviar uma outra proposta para fechar um acordo com o Botafogo. Mesmo assim, o Vasco vai manter a paciência, já que entende que o volante não tem mais um bom clima no Botafogo após a equipe perder o título do Brasileirão Série A no ano passado.

Marlon Freitas foi um dos jogadores que mais ficou marcado pela torcida do Alvinegro após a derrocada. O Cruzmaltino, com isso, entende que uma saída pode ser facilitada por isso.

Marlon Freitas perdeu espaço no Botafogo

O volante de 28 anos foi revelado pelo Fluminense e passou por empréstimos ao Ford Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, e ao Samorin, da Eslováquia, até retornar ao clube em 2017. Disputou 20 jogos, mas não se firmou e voltou a ser emprestado, para Criciúma e Botafogo-SP.

Em 2020 fechou em definitivo com o Atlético-GO, onde enfim se firmou e se tornou destaque do clube. Foram três temporadas como um dos principais jogadores da equipe, até fechar com o Botafogo em 2023. Até o momento, são 75 jogos do atleta pelo Glorioso, com quatro gols e cinco assistências.

PUBLICIDADE