Home Futebol Vasco vê possibilidade de disputar semi do Carioca no Maracanã; entenda

Vasco vê possibilidade de disputar semi do Carioca no Maracanã; entenda

Cruzmaltino se anima com vídeo do governador Cláudio Castro rechaçando veto à realização da partida decisiva do estadual contra a Laranja Mecânica da Baixada no Mário Filho

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Vasco x Nova Iguaçu no Maracanã pelo Campeonato Carioca

Maracanã recebeu o primeiro jogo da semifinal do Carioca entre Vasco e Nova Iguaçu. (Créditos: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco avalia que voltou a ter possibilidade de disputar a semifinal do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu no Maracanã. Após a divulgação de vídeo no qual o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, descarta que tenha vetado o jogo no Mário Filho, o Cruzmaltino se movimenta para o caso de uma possível mudança do duelo previsto para o Raulino de Oliveira.

PUBLICIDADE

O Gigante da Colina tem a posição de que o Maracanã é o palco ideal para receber o embate contra o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca. De acordo com Bruno Braz, do UOL Esportes, o Vasco até ofereceu colocar sua estrutura à disposição para suporte na realização da partida.

Até o momento, os ingressos para o jogo não foram comercializados, assim como Vasco e Nova Iguaçu não divulgaram informações sobre a compra de entradas. Segundo regulamento do Cariocão, as equipes podem solicitar a alteração de estádio até 72 horas antes do horário previsto para início da partida.

PUBLICIDADE

Nova Iguaçu x Vasco na semifinal do Campeonato Cariocão tem diferentes versões sobre o Maracanã

Segundo a Laranja Mecânica da Baixada, mandante da partida decisiva contra o Cruzmaltino no Cariocão, foi feito um pedido ao consórcio que administra o Mário Filho na última segunda (11). No entanto, a resposta não veio rapidamente e a Ferj indicou o Raulino de Oliveira.

No entanto, a Federação de Futebol do Rio de Janiero comunicou que não interferiu ou influenciou na definição do estádio, fazendo coro ao pronunciamento do governador Cláudio Castro.

Já o consórcio que administra o Maracanã confirma a solicitação do Nova Iguaçu, mas afirma que a Ferj marcou o jogo para o Raulino de Oliveira antes de uma resposta.

No vídeo citado em que o governador rechaçou veto a Nova Iguaçu x Vasco no Mário Filho, Cláudio Castro diz que o “Maracanã está à disposição de qualquer jogo”.

PUBLICIDADE

Enquanto se desenha uma possibilidade da partida ser no Maracanã, apesar de ainda não ter uma confirmação, Nova Igaçu e Vasco se preparam para a disputa do segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.

O duelo entre a Laranja Mecânica da Baixada e o Cruzmaltino está previsto para este domingo (17), às 16 horas (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.

Como a primeira partida terminou em 1 a 1, o Nova Iguaçu tem a vantagem de melhor campanha e pode empatar para avançar no Cariocão. Já o Gigante da Colina precisa vencer para ir à final do estadual.