Felipão acompanha treino na Cidade do Galo - Divulgação/Atlético
América-MG e Atlético se enfrentam neste domingo (17), às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela segundo confronto da semifinal do Mineiro. Por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0, o time comandado por Felipão pode perder a partida por até um gol de diferença para disputar a 18ª final.
Escalação do Atlético Mineiro contra o América-MG
Para o duelo desta noite, o Galo tende a repetir o mesmo time da semana passada. A única dúvida que paira sobre Felipão esta no meio de campo, isso porque Igor Gomes, Rubens e Alan Franco disputam uma vaga no setor. Sem novos problemas de lesão ou acúmulo de cartões, o alvinegro vai a campo com força máxima.
As únicas ausências e já conhecidas são Paulo Vítor, Vítor Gabriel e Zaracho, todos no departamento médico e sem previsão ainda de retorno.
“Eu acho que a gente tem que usar da vantagem, mas com estratégia. É importante o time ter uma estratégia jogando com vantagem, e sabemos que o América é um time organizado, que busca propor os jogos. É criar as oportunidades. Felipão está trabalhando bastante, e vamos criar uma boa estratégia para garantir a classificação à final”, disse o atacante Paulinho, autor de um gol no duelo de ida.
Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Coelho agora está desvantagem na série. Para reverter o cenário, a equipe de Cauan de Almeida precisa vencer o jogo por dois ou mais gols de vantagem no placar para avançar à final.
A provável escalação do Atlético Mineiro diante do América-MG é a seguinte: Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Igor Gomes (Rubens ou Alan Franco) e Scarpa; Alisson, Hulk e Paulinho.
Ficha técnica: América-MG x Atlético
- Data: domingo, 17 de março de 2024;
- Horário: 19h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais;
- Onde assistir: Premiere (pay-per-view).
América-MG: Dalberson; Mateus Henrique, Éder Ferreira, Júlio Cesar e Marlon; Juninho, Alê e Moisés; Fabinho, Renato Marques e Matheusinho (Rodrigo Varanda). Técnico: Cauan de Almeida.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Gustavo Scarpa, Battaglia e Igor Gomes (Alan Franco); Alisson, Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

